10 cenas mais assustadoras dos filmes de terror




Quem nunca foi ao cinema assistir a um filme de terror e saiu de lá se perguntando porque tinha feito aquilo? Não sei com você, mas sempre que vejo um daqueles filmes assustadores vem noites e noites sem dormir, corridas no corredor quando vou beber água de madrugada e toda uma série de cenas do filme que ficam rodando em looping infinito na minha cabeça. Isso sem falar da pior parte: os pesadelos! Mas o que faz uma cena de filme de terror tão terrível e assustadora?

Isso é uma coisa muito subjetiva, então vou mostrar para vocês minha lista das As 10 cenas mais assustadoras dos filmes de terror.  Será que você tem coragem de ler esse post até o final? Tranque as portas e janelas, acenda a luz e confira a lista!

O Chamado – Sai com esse VHS pra lá!

O Chamado é responsável pelo fim dos VHS, é sério! Depois de assistir esse filme de terror, você teve coragem de pegar alguma fita emprestada? Essa cena da TV é de longe a que mais marcou as pessoas.

O Iluminado – As gêmeas mais assustadoras do cinema

Esse filme é conhecido por ser um dos mais assustadores de todos os tempos. Inspirado na obra do mestre Stephen King, este filme de terror tem grande variedade de cenas memoráveis para os amantes do gênero. Com tantas marcantes, a que mais fez pessoas correrem em desespero nos corredores de suas próprias casas ocorre quando o pequeno Danny dá de cara com o espírito das meninas gêmeas que foram mortas no hotel.

A Hora do pesadelo – A morte de Tina Gray

“Um, dois, Freddy vem te pegar! Três, quatro, é melhor a porta do quarto trancar! Cinco, seis, agarre o seu crucifixo! Sete, oito é melhor ficar acordado até tarde! Nove, dez, não durma nunca mais.”.
Amigos, se essa música não fez você ter pesadelos, não sei o que pode fazer. A hora do pesadelo é uma das franquias de terror mais assistidas de todos os tempos e a morte de Tina Gray, com certeza, é sua cena mais assustadora.

It – Uma obra prima do medo – Eles estão nos bueiros

Antes de tudo, uma confissão: tenho medo de palhaços. Dito isso, fica obvio que esse filme tinha que estar na lista. Stephen King nos brinda com a assustadora história do diabólico palhaço assassino Pennywise.

Invocação do mal – Nunca brinquem disso!

Poucas coisas me assustaram mais do que essa cena. Invocação do Mal é um baita filme para quem gosta dos filmes de terror, mas nada poderia ser mais assustador que a ideia de algo assim acontecer.

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/11/cena-filme-terro-exorcista.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/11/cena-filme-terro-exorcista-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzFilmes e Seriados
Quem nunca foi ao cinema assistir a um filme de terror e saiu de lá se perguntando porque tinha feito aquilo? Não sei com você, mas sempre que vejo um daqueles filmes assustadores vem noites e noites sem dormir, corridas no corredor quando vou beber água de madrugada e...