12ª Turma Residência Artística do Red Bull Station Inscrições Abertas!

12ª Turma Residência Artística do Red Bull Station Inscrições Abertas!

Antes de tudo é bom explicar o que é o programa de Residência Artística do Red Bull Station. Esse projeto é uma continuidade do Red Bull House of Art, que foi um projeto anual de residência artística realizado nos anos de 2009, 2010 e 2011. Quando o programa passou a ser permanente ele mudou de nome e se transformou na Residência Artística do Red Bull Station.

As inscrições para a 12ª turma da Residência Artística do Red Bull Station começam hoje (22 de fevereiro). O curador, Fernando Velázquez está à frente de mais este processo seletivo. Nesta edição, o projeto mantém a escolha de seis artistas, sendo uma vaga dedicada a um artista estrangeiro e cinco para brasileiros ou artistas que vivem no país.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Além de Fernando Velázquez, o artista, pesquisador e curador Divino Sobral e a curadora Marta Mestre também serão responsáveis pela análise dos dos inscritos. Os interessados devem acessar o site da Red Bull Station e seguir as diretrizes do edital. Mas você precisa ser rápido, dentre os itens obrigatórios para a seleção estão o envio de currículo e portfólio dos até o dia 3 de abril. Os selecionados serão divulgados neste site dia 11 de abril.

Quem pode se inscrever?

Nesse projeto, podem se inscrever artistas ou coletivos que atuam nas áreas de artes visuais, performance, arte sonora, novas mídias e demais manifestações contemporâneas.

Nos critérios adotados para a seleção dos artistas destacam-se a capacidade do grupo de relacionamento com a arquitetura do prédio, com o seu entorno e sobretudo com a possibilidade de articular processos criativos colaborativos.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.