7 aplicativos de smartphones para facilitar a sua vida

7 aplicativos de smartphones para facilitar a sua vida

Em uma de suas obras mais importantes, “O mal estar da civilização”, o fundador da psicanálise, Sigmund Freud, diz que todo o progresso científico obtido pela humanidade não foi suficiente para garantir que as pessoas alcançassem a felicidade. Pelo contrário, Freud usa exemplos contundentes para argumentar que, por mais que se alardeie que os avanços tecnológicos contribuíram para diminuir distâncias, a verdade é que as pessoas vivem cada vai mais isoladas em suas ocupações e afazeres.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Frente a essa infinidade de compromissos que a vida pós-moderna nos impõe e com a disponibilidade de horários extremamente escassa, encontrar alternativas para simplificar a vida e ‘ganhar tempo’ para ‘gastá-lo’ consigo mesmo e com as pessoas queridas é uma tendência cada vez mais perseguida pelas pessoas. Os 7 aplicativos abaixo usam a tecnologia a favor da qualidade de vida e podem ajudá-las nessa empreitada de simplificar suas rotinas e ganhar tempo para o que mais importa: ser feliz.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

1) TRAFI (monitoramento do transporte público)

Com o app TRAFI – que monitora as rotas do transporte público em tempo real – você não precisa mais perder seu tempo de vida esperando o ônibus parado no ponto. Ele mostra onde o seu ônibus está naquele momento e, caso haja atraso, indica uma rota alternativa para chegar ao seu destino, sobrando mais tempo no final do dia para passar com sua família. O aplicativo ficou popular durante as Olimpíadas do Rio, quando foi escolhido em um concurso internacional como planejador de viagens oficial da cidade olímpica. Pelo TRAFI, que é gratuito e está disponível em Android e iOS, o usuário pode buscar rotas, receber tabelas de horários do transporte público e modais, acessar o feed de notícias e report de outros usuários.

2) Guichê Virtual (venda de passagens de ônibus online)

Para espairecer, nada melhor do que uma viagem. Melhor ainda se você não perder tempo nem mesmo para ir até a rodoviária comprá-la. O que dizer então, se para isso, você precisar gastar apenas 60 segundos da sua vida? Pensando nisso, o Guichê Virtual, startup líder na venda de passagens de ônibus online no Brasil, acaba de lançar seu aplicativo nativo, que permite efetuar todo o processo de compra da passagem em menos de 1 minuto.Isso é possível por conta da capacidade que o sistema possui de salvar as preferências e personalizar a experiência de compra para cada cliente baseada em seus hábitos.É a primeira empresa do setor a ter um  app  especialmente desenvolvido para Android e iOS.

3) Freelancer.com (plataforma de freelancer)

Este é mais um caso em que a evolução da tecnologia foi responsável por propiciar alternativas para as pessoas melhorarem sua qualidade de vida. O aplicativo do Freelancer.com – maior plataforma do mundo de freelancer e crowdsourcing tanto em número de usuários quanto em trabalhos publicados – pode significar a liberdade para as pessoas que não suportam mais ficar horas presas no escritório, sem tempo para se divertir e aproveitar a vida. No Brasil, o número de usuários cadastrados no Freelancer.com aumentou 20% só no primeiro semestre. Disponível para Android e iOS, o app reúne milhares de profissionais que optaram por um estilo de vida autônomo, priorizando o bem estar e a liberdade de poderem trabalhar em horários flexíveis e de onde quiserem.

4) Zazcar (compartilhamento de carros)

Se você está buscando qualidade na sua vida, com certeza se preocupa também com a vida do planeta. Pesquisas indicam que cada carro compartilhado tira de 13 a 20 carros próprios das ruas, diminuindo o efeito estufa e o caos viário. A Zazcar é a primeira empresa de carsharing da América Latina e acaba de lançar seu app nativo, que traz mais conveniência e facilidade para os clientes. O aplicativo é ideal para você que tem um dia cheio de compromissos em vários lugares diferentes da cidade: uma reunião em um bairro, almoço de trabalho em outra região, depois tem que levar os filhos para a escola, outra reunião, passar no mercado e voltar para a casa. Tudo sem perder um minuto a mais do que o necessário e a preço acessível. Desde o lançamento do app, a empresa extinguiu a mensalidade, então ainda sobra o dinheiro para sair jantar com a família. Disponível para Android e iOS.

5) PedidosJá (delivery de comida)

Na hora de comer, quando não há tempo para fazer a comida ou quando rola aquela preguiça, nada melhor que pedir algo, né? E aí, tradicionalmente, as pessoas vão até aquela gaveta onde guardam todos os papéis de restaurantes, pizzarias, etc. Hoje, com aplicativos e delivery de comida, como o PedidosJá, é possível ter, na tela do smartphone, centenas de opções para região – só no Brasil, a empresa conta com mais de 6 mil estabelecimentos parceiros, em mais de 200 cidades. É uma forma simples, rápida e com muito mais informação – já que o app apresenta preços, composição do prato, tempo de entrega, entre outras coisas – de pedir comida. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

6) Rapiddo (solicitação de motoboy)

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou algo importante em casa e teve o maior trabalho, além da perda de tempo, para voltar e pegar, seja uma chave, um documento ou aquele presente de aniversário do colega de trabalho, entre outras situações. A tecnologia também trabalha a favor dos “esquecidinhos”. O

Rapiddo, serviço online de chamada de motoboy para entregas expressas, permite que você solicite um profissional para fazer esse serviço de leva e traz, com agilidade e segurança. A plataforma e o aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS, localizam o motoboy mais próximo e você ainda pode acompanhar todo o processo online, na beira da piscina ou na mesa do bar, por exemplo.

7) Pocket (salvar conteúdo para ler depois)

Tenho certeza que você já passou por uma situação como essa: no meio do dia você se depara com alguma materia muito legal e que quer ler na hora, só que não tem tempo para ver o conteúdo. Como sabemos que em uma rotina corrida como a que temos atualmente, “mais tarde” significa que você nunca mais vai ver aquilo. O Pocket é um aplicativo para Android e IOs que te ajuda a salvar facilmente o conteúdo que você acessou em uma listagem de coisas para ler depois. Legal, não é?

E aí, o que achou da nossa lista de aplicativos de smartphones para facilitar a sua vida? Conte para gente!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “7 aplicativos de smartphones para facilitar a sua vida

Comentários estão encerrado.