As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis de Augusto Cury | Sinopse e Resumo




Augusto Jorge Cury é um médico psiquiatra, professor e escritor brasileiro e o autor da Teoria da Inteligência Multifocal. Seus livros foram publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil.

Sinopse: A relação desinteligente é instável, enquanto a relação saudável tem estabilidade. Na relação desinteligente, um é perito em reclamar do outro enquanto, na relação saudável, os dois são especialistas em agradecer. Na relação desinteligente, os atores são individualistas e, na relação saudável, um procura fazer o outro feliz. Na relação doente se cobra muito e se elogia pouco, na relação saudável se doa muito e se cobra pouco. Que tipo de casal você forma – saudável ou doente, inteligente ou desinteligente? Casais saudáveis têm uma mente madura, atentam ao essencial, à grandeza do afeto, à notoriedade do diálogo, ao espetáculo do respeito mútuo, enquanto casais desinteligentes valorizam o trivial, atritam por coisas tolas.

Quem ama apenas com a emoção vê a relação flutuar entre o céu do prazer e o inferno dos conflitos. O romance, para ser saudável e inteligente, precisa ser alicerçado em regras de ouro. E quais são essas regras? Compreender minimamente a complexidade da mente humana; saber que ninguém muda ninguém, que temos o poder de piorar os outros, não de mudá-los; saber que estratégias erradas, como cobrar demais, aumentar o tom de voz, dar sermões, criticar em excesso, ter ciúmes, chantagear, fazer comparações, levam à falência dos romances; superar o cárcere do fenômeno bateu-levou; superar o cárcere da rotina; ser carismático, distribuindo elogios e promoções; ser empático, distribuindo sabedoria e encantando. E muito mais… Essas regras pretendem dar um norte, rever rotas, treinar nossas habilidades, reciclar nossas loucuras, refundar alguns alicerces da relação.

Avaliação do Leitor de As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis

Acredito que a intenção do autor com este livro não foi de nos apresentar 10 regras para a boa convivência de um casal, como o titulo deixa a entender. ate mesmo porque as 10 regras são coisas bem obvias e que todo livro voltado pra este tema sempre fala.

Conhecendo as outras obras do Augusto Cury já era de se esperar que ele seguisse a mesma linha neste.ele nos da explicações longas (e chatas, as vezes) de como a nossa mente funciona, e só depois vamos entender a importância destas explicações, em cada exemplo que vai sendo apresentado.

Ao ler este livro tive o entendimento de que o autor quis nos mostra como a mente dos casais trabalham e funcionam em varias situações do cotidiano, nos ajudando assim a entender oque nos motiva a ter certos tipos de atitude em um relacionamento. Atitudes que as vezes acabam sendo agressivas e irracionais! E aí, o que você achou do livro As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/as-regras-de-ouro.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/as-regras-de-ouro-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
Augusto Jorge Cury é um médico psiquiatra, professor e escritor brasileiro e o autor da Teoria da Inteligência Multifocal. Seus livros foram publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Sinopse: A relação desinteligente é instável, enquanto...