Bandas Novas que você Precisa Conhecer

Pelo terceiro mês seguido vamos a nossa lista sobre bandas novas que você deveria conhecer. Nas últimas duas matérias tivemos resultados fantásticos com mais de 5.000 visitas e o mais importante: já são 17 novas bandas divulgadas. E não pretendemos parar. Vamos continuar com o esquema do mês passando onde fazemos um geral das bandas e reviews detalhados na coluna “Essa é nova!”.

Se você, como eu, tem aquele amigo chato que acha que entende tudo de música e vive falando que não existe mais bandas nacionais boas essa lista é para você. Vamos lá? Confira nossa lista de bandas nacionais que você deveria conhecer. Prepara-se para ser surpreendido!

Peartree


Começando a lista muito bem, com a banda paulista Peartree. Esse é um projeto de música eletrônica de Felipe Pereira em parceria com Ray Pissinati (guitarra, teclados) e Diego Ramalho (bateria). Com influência de gente como M83, CHVRCHES, Silva e Mutemath eles fazem um som puxado para o synthpop oitentista. Vista sua disco pants, feche os olhos e curta esse som!

Vó Tereza


Conheci o Vó Tereza graças a uma dica de uma amiga no último post sobre bandas novas. A Vó Tereza é formada por Natan Kurata e Paulinha Malvar (Vocal), Fe Lima e Spiga Bastos (Guitarra), Marcelo Tuma (Percussão), Luca Gorga (Bateria) e Thiago Biral (Baixo) e seu som é uma mistura de pouco de MPB, um traço de funk, um bocado de rock e bastante groove, ou seja, uma mistura boa demais para você não conhecer!

Digo Cardkamp


É até sacanagem chamar um cara que está na estrada a mais de 10 anos, mas só em 2015 que Digo Cardkamp lançou seu primeiro cd autoral chamado Amores & Mares. Esse compositor e intérprete que toca covers e músicas autorias em bares pela cidade. Seu estilo é influenciado por caras como Ben Harper, Jack Johnson e e John Mayer e é aquele tipo de música boa para relaxar a cabeça depois de um dia estressante.

Banda Colombina


A Colombina é uma banda de São Paulo que bota a galera para dançar com seu som que é uma mistura de Reggae, Ska, Funk e Rock. Os caras me lembram as melhores fazem do Skank e, olha, isso é um baita elogio para mim. A sensação que tive depois de escutar esse som foi uma vontade quase incontrolável de ir para praia só para escutar esse som no caminho.

The Leprechaun


Fazia tempo que não escutava uma banda tão interessante quando The Leprechaun. Seu som diferente consegue misturar na medida exata folk, punk rock e música irlandesa para criar algo muito bom. Com inflûencia de bandas como rock como Social Distortion, Bob Dylan e Flogging Molly a banda tem fãs espalhados pelo mundo inteiro.

Ava Rocha


Tá, sei que Ava Rocha já é bem conhecida tendo até vencido o Prêmio Multishow nas categorias Artista Revelação e Novo Hit (Você Não Vai Passar) e seu disco Ava Patrya Yndia Yracema tendo sido indicado pelo jornal The New York Times como um dos melhores discos do ano, mas só conheci ela no mês passado quando falei sobre o cantor e compositor Negro Leo, compositor de Você não vai passar. Como já disse outras vezes, não entendo tanto de música para fazer grandes críticas musicais, mas de uma coisa eu sei: Ava Rocha é extraordinária!

ruído/mm


O nome da banda é ruído/mm (leia-se ruído por milímetro, escreva-se em minúsculas mesmo): uma unidade imaginária criada para representar aquilo que não pode ser descrito/verbalizado. O ruído/mm e sua sonoridade experimental atingem quem escuta com uma série de sensações únicas. Se podemos definir assim, essa não é uma banda para apenas escutar, ela precisa ser sentida.

Lupe de Lupe


Nem lembro o motivo, mas os primeiros posts sobre bandas aqui do site foram sobre bandas de BH e nessas pesquisas conheci muita coisa da cena da cidade. Numa dessas pesquisas, conheci a “Geração Perdida de Minas Gerais” e o Lupe de Lupe, com seu rock barulhento, foi o que mais me atraiu. Preciso realmente fazer uma nova visita a BH!

Juliana Kehl


Há um tempo atrás me chamaram para um show do Luiz Chagas com seus filhos e algumas cantoras que até então não conhecia. Acabei não conseguindo assistir, mas acabei procurando pelas cantoras que ainda não conhecia e uma delas ficou por dias na minha cabeça, essa era a Juliana Kehl. Seu samba descontraído, sua bela voz e suas letras poéticas fazem dela uma das mais talentosas cantoras da cena paulista.

E aí, vocês já conheciam essas bandas? Sei que alguns artistas já são figuras carimbas, mas tenho que admitir que são coisas novas para mim. Se sentiram falta de alguma banda nova deixe sua opinião nos comentários!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/01/bandas-novas-ava-rocha.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/01/bandas-novas-ava-rocha-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzMusica
Pelo terceiro mês seguido vamos a nossa lista sobre bandas novas que você deveria conhecer. Nas últimas duas matérias tivemos resultados fantásticos com mais de 5.000 visitas e o mais importante: já são 17 novas bandas divulgadas. E não pretendemos parar. Vamos continuar com o esquema do mês passando...