Color for Shane, a sincera exaltação da sujeira




Num emaranhado de referências que perambulam entre stoner, pós-punk e o lo-fi garagista, o Color for Shane formatou seu som em um belo culto de exaltação à sujeira e distorção. O duo de São Bernardo do Campo/SP mostra que a limitação de integrantes não impede a construção de músicas complexas.

O Color for Shane aproveita cada espaço de suas músicas para uma experimentação sincera, sem grandes floreios, se utilizando de um improviso regiamente ensaiado e bem encaixado. Sem invencionices descabidas é um arroubo de sinceridade a cada riff.

Com três álbuns e uma porção de shows ao redor do país, a banda aprimorou sua sonoridade a ponto de soar de maneira ímpar após o lançamento de seu último trabalho.

Color for Shane – Not an Embryo

Lançado no início de 2017, o álbum teve grande recepção de público e crítica. Disponibilizado via Dinamite Records e Howlin’ Records, foi gravado no Converse Rubber Tracks e AliensGoBack Studio com a produção e mixagem de Billy Maia. A masterização ficou por conta de André leal e Kleber Mariano no Jukebox Studio e arte da capa ficou por conta do Xilip, da saudosa Ideal Recs/Shop.

Se antes as distorções carregadas eram características marcantes, em ‘Not an Embryo’ as dissonâncias viscerais chamam muito mais atenção. As oito músicas são uma viagem bem calçada através do mundo da sujeira e distorção dificilmente encontradas atualmente nas bandas de rock ao redor do globo.

Vale cada minuto dispendido a percepção desse trabalho.

Para quem está em São Paulo/SP nesse final de semana é possível ver o duo ao vivo. O evento da Cérebro Surdo acontece no dia 12/08 na Associação Cultural Cecília e também conta com a participação das bandas Cachalote Fuzz e Lista de Lily.

SERVIÇO:
12/08 | 18 horas | R$ 10

19h Color For Shane 
20h Lista de Lily (DF)
21h Cachalote Fuzz (MG)

Quer saber mais sobre o que acontece no universo da música independente? Curta a página do Frequênciano Facebook e acompanhe nosso podcast no Soundcloud

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/color-for-shane.pnghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/08/color-for-shane-150x150.pngIkie ArjonaMusica
Num emaranhado de referências que perambulam entre stoner, pós-punk e o lo-fi garagista, o Color for Shane formatou seu som em um belo culto de exaltação à sujeira e distorção. O duo de São Bernardo do Campo/SP mostra que a limitação de integrantes não impede a construção de músicas...