Empire é uma série para ser vista e ouvida!

Empire é uma série para ser vista e ouvida

No dia 30 de março, a série Empire retorna à TV Americana! É uma das séries de maior sucesso da atualidade e também uma das mais caras de acordo com um levantamento feito pela revista Variety em 2015. No Brasil, ela ainda é pouco conhecida e não pode ser encontrada na Netflix. É exibida pela Fox desde o ano passado e encontra-se no final de sua segunda temporada, 22 episódios já foram exibidos e o sucesso continua! A rainha da série no quesito atuação é Taraji P. Henson (vencedora do Globo de Ouro 2016 e derrotou Viola Davis, concorrência pesada).

Na trama, Lucious Lyon é um rapper que saiu das ruas e do mundo do crime para se tornar um cantor de sucesso e magnata do ramo musical como dono da gravadora Empire. Sua esposa é Cookie Lyon, uma ex-presidiária recém libertada, que teve papel fundamental na ascensão dele ao poder, vem em busca de vingança e de reconectar os laços perdidos com os seus filhos. Jamal, Hakeem e Andre, os filhos, duelam entre si para que um deles se torne “o sucessor” desse império. A série apresenta uma dinâmica excelente e o elenco é bem afiado, transitando confortavelmente por drama, comédia e música.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Performances dignas, emocionantes e empolgantes, com destaque para o cantor e ator Jussie Smollett, com seu estilo R&B e que interpreta Jamal Lyon, e que já cantou com artistas como Pitbull e Alicia Keys. Não menos importante e no seu estilo rapper de ser, Bryshere Gray, que interpreta seu irmão mais novo, Hakeem Lyon, também traz grandes contribuições. E a evolução musical de ambos devido ao impacto das experiências de vida dos seus personagens é um deleite a parte para os expectadores.

Desde a estreia de Empire, sua trilha sonora tem feito muito sucesso, e em 2015, o álbum foi um dos mais vendidos no Itunes e Amazon. Comparada à Glee, a série tem grandes chances de levar o seu elenco para uma turnê. Timbaland (Tim Mosley) é o produtor-musical responsável pela trilha e consequentemente parte importante do seu êxito. A série traz muitas impressões, referências feitas a outros artistas consagrados, mas deixemos a playlist da série falar por si só e levar a descoberta de outros nomes tão talentosos quanto os Lyons!

Playlist: EMPIRE | FULL PERFORMANCES

Além da música em si, Empire discute a indústria fonográfica e os desafios enfrentados por ela, principalmente no que se refere a evolução tecnológica e a busca constante por talentos. A série trata também das dificuldades de se fazer música de qualidade nesse cenário, manter o sucesso e as vendas, e ainda abordar o sempre controverso mundo de aparências que cerca os envolvidos. O que traz algumas questões e provocações muito validas.

Como inovar no mundo da música e se destacar? O talento basta? A imagem é mesmo tudo? Como manter o sucesso sem se perder? Ainda existe alma na música?