Eragon de Christopher Paolini | Sinopse e Resumo


Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Sinopse: Eragon é um menino de 15 anos, que mora com seu tio Garrow e seu primo Roran. Um dia procurando caça na floresta, encontra uma pedra azul de um brilho estranho, em uma situação mais estranha ainda, mas a única coisa que consegue pensar é que a pedra deve ser valiosa o suficiente para comprar alimento para a família. Infelizmente ele não consegue vendê-la, e acaba ficando com ela em casa. É quando, em alguns dias, ele se surpreende ao perceber o nascimento de um dragão!

Ter, e criar um dragão, não é fácil, e nem a coisa mais natural do mundo, e por isso Eragon decide manter a descoberta em segredo, enquanto cria um forte vínculo com seu novo melhor amigo.

Porém, fatos estranhos começam a acontecer, e Eragon percebe que sua vida não será mais a mesma, e que para enfrentar as novas situações, ele vai ter que descobrir um mundo diferente, e tomar decisões importantes!

Avaliação do Leitor de Eragon

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O primeiro livro chamado Eragon, o garoto Eragon encontra uma pedra azul na floresta, esta é muito bonita, e ele pretende vendê-la para comprar carne para sua família (que consiste em Eragon, seu primo Roran, e seu tio Garrow). A pedra foi classificada como sem valor, da pedra nasce um dragão azul, que Eragon decide chamar de Saphira.

E assim, ele descobre que é o cavaleiro de seu dragão azul. Após um acontecimento terrível, Eragon parte do vilarejo com Saphira e Brom, o contador de histórias. Eragon aprende á usar magia, á lutar como cavaleiro, e aprende cada vez mais sobre sua ligação com Saphira. O rei tirano Galbatorix, está atrás de Saphira, pois ele precisa dela para criar novos dragões. E aí, o que você achou do livro Eragon? Conte para nós nos comentários!