Eu Fico Loko: Crítica sobre o filme do youtuber Christian Figueiredo

Parse error: syntax error, unexpected ‘?’ in /home/deveseriss/public_html/blog/wp-content/plugins/insert-php/insert_php.php(48) : eval()’d code on line 1

Olha, vou confessar uma coisa pra vocês: eu não estava esperando muito desse filme. Mentira, eu esperava que ele fosse ruim. Depois de É Fada, fiquei com um profundo medo de ver filmes de youtubers. Qual não foi a minha surpresa ao rir ao longo do filme todo, ouvir as risadas de vários outros colegas e sair do cinema me sentindo verdadeiramente inspirada.

Com uma pegada de Confissões de Adolescente, Eu Fico Loko retrata as dificuldades e conquistas dos adolescentes de uma nova geração, agora com a adição da internet, smartphones e tantas outras coisas que podem ser incríveis ou péssimas para um aluno do ensino médio.

Parse error: syntax error, unexpected ‘?’ in /home/deveseriss/public_html/blog/wp-content/plugins/insert-php/insert_php.php(48) : eval()’d code on line 1

Como vocês sabem, o filme é baseado no livro biográfico de mesmo título do youtuber Christian Figueiredo, um moço de apenas 22 anos. Eu fiquei me perguntando o que alguém com tão pouca idade teria de experiência para dividir, especialmente considerando que o filme é baseado em apenas um ano de sua adolescência, seus marcantes 15 anos. Como era de se esperar, não tinha nada de muito extraordinário, não teve uma viagem pra Marte nem missões impossíveis a lá Hollywood. Ele é só um garoto com problemas de garoto adolescente, tentando sobreviver a um dos períodos mais incertos da vida. E é exatamente essa simplicidade que faz o filme ser tão genial.

Parse error: syntax error, unexpected ‘?’ in /home/deveseriss/public_html/blog/wp-content/plugins/insert-php/insert_php.php(48) : eval()’d code on line 1

Christian é um cara que preza honestidade, que sempre insiste na importância de ser você mesmo, e Eu Fico Loko é apenas a comprovação de que ele realmente faz o que ele prega, tanto na sua vida pessoal, como no Youtube e, agora, nos livros e no cinema. Seu filme é recheado de momentos extremamente embaraçosos, e a vergonha alheia que se sente é tão forte que dá até vontade de fechar os olhos só pra não ver o que vai acontecer.

Se você foi loser na escola como o Christian (e como eu, confesso), então você vai se identificar com as cenas de bullying, com direito a brigas, empurrões, apelidos horríveis que todo mundo usa por mais que te envergonhe, e aquela sensação insuportável de não se encaixar em lugar nenhum momento em que você mais gostaria de pertencer a um grupo ou alguém.

Parse error: syntax error, unexpected ‘?’ in /home/deveseriss/public_html/blog/wp-content/plugins/insert-php/insert_php.php(48) : eval()’d code on line 1

Ah, e falando de alguém, Eu Fico Loko também aborda os problemas amorosos típicos de um adolescente, aquela crença que seu primeiro crush é o amor da sua vida e você vai morrer se não ficar com a pessoa, o primeiro amor platônico, e várias outras primeiras experiências com amores e amigos que marcam a vida de qualquer pessoa.

E não parando por aí, também podemos ter uma noção de como era a vida do Christian com a sua família nada convencional, e conhecer uma das mulheres que mais marcaram sua vida. Não vou nem comentar quem era ou porque ela foi tão sensacional, mas devo dizer que foi, de longe, um dos personagens mais memoráveis do filme e uma das mais memoráveis pessoas da vida do Christian.

No geral, não tem como não se identificar com alguma coisa que acontece, com uma pessoa ou outra que aparece e com os problemas que ele enfrenta no filme. É incrível ver ele conseguiu dar a volta por cima e inspirar tantas pessoas a fazer o mesmo.

Confira o trailer não oficial do filme

Além de tudo isso que já falei, o filme arrasa também na fotografia (com um belíssimo estudo de cores) e na trilha sonora, com a música tema Hear Me Now do Alok e tantas outras que se encaixam perfeitamente na narrativa. O elenco é excelente, todos interpretaram muito bem seus papeis, e acabaram se tornando grandes amigos durante as gravações ─ tamanho o clima de amizade e gentileza que rolou no set de filmagem de Eu Fico Loko. Sinceramente, consigo entender porque criaram esse vínculo tão forte, já que todos que do elenco que tive a oportunidade de entrevistar foram super gentis e mais do que dispostos a falar do trabalho deles nesse filme, das próprias experiências de adolescência e do que gostariam de passar para todos seus fãs.

Se eu pudesse mandar uma mensagem para o Bruno Garotti, diretor estreante (porém com vários trabalhos incríveis como roteirista e diretor assistente), é que ele fez um filme muito bom que vai abrir 2017 com chave de ouro!

Mesmo se você não for fã do Christian e não souber nada sobre a vida dele, esse filme ainda pode ser pra você. De risadas a lágrimas, vergonha a vitória, Eu Fico Loko tem de tudo um pouco e, se depender das boas críticas que com certeza vai ganhar, promete ser um grande sucesso de bilheteria.

Entrevista Filipe Bragança

Se quiser saber mais sobre o elenco, o filme e o próprio Christian, fique de olho no meu canal, Pontos Aleatórios! É lá que vou postar as entrevistas ao longo das próximas semanas!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/12/filme-eu-fico-loko-poster.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/12/filme-eu-fico-loko-poster-150x150.jpgGaby NunesFilmes e Seriados
Olha, vou confessar uma coisa pra vocês: eu não estava esperando muito desse filme. Mentira, eu esperava que ele fosse ruim. Depois de É Fada, fiquei com um profundo medo de ver filmes de youtubers. Qual não foi a minha surpresa ao rir ao longo do filme todo, ouvir...