Filmes baseados em fatos reais e que você não sabia!

Filmes filmes baseados em fatos reais

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Vocês já ouviram a famosa frase “a vida imita a arte”? Bom, o oposto também é verdadeiro, já que filmes de muito sucesso nos cinemas foram adaptados de histórias reais. É engraçado, mas parece que quando um filme é baseado em fatos reais, causa mais impacto em que está assistindo, não é? Pensando nisso, criamos uma lista de filmes baseados em fatos reais que talvez você desconheça a origem do roteiro.

Lista de filmes baseados em fatos reais

Confira nossa lista de filmes baseados em histórias reais e veja como a vida pode ser realmente difícil de acreditar. Vamos lá?

A Troca

TRAILER DO FILME A Troca LEGENDADO HD High Definition Alta Definição

Esse filme conta a história de uma mulher que reencontra um menino que seria seu filho desaparecido, logo percebendo que ele na realidade é um impostor. Ela confronta as autoridades da cidade, que a difamam como doente mental. O filme é inspirado no caso real de sequestro e assassinato chamado “Galinheiro de Wineville”.

A Onda

A Onda (Die Welle) - Trailer Legendado (Português BR)

Essa parece difícil de acreditar, mas “A Onda” foi inspirado na Terceira Onda, um experiência social ocorrida Califórnia em 1967. Esse experimento foi realizado pelo professor de história Ron Jones com estudantes do segundo ano do ensino médio. Estes frequentavam sua aula como parte de um estudo sobre a Alemanha nazista.

A Hora do Pesadelo

A Hora do Pesadelo (2010) | Trailer Legendado

Por essa você não esperava, mas a história de Freddy Krueger foi inspirada em uma série de artigos que saíram no jornal The Los Angeles Times sobre jovens asiáticos que morreram durante o sono. Muitos deles se recusavam a dormir, citando terríveis pesadelos que os levavam à morte. Assustador, não é?

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Viagem ao Inferno

WOLF CREEK Trailer (HD)

O filme foi baseado na história dos assassinos Bradley John Murdoch e Ivan Milat, que que agiram na Austrália 1999.

A Bolha Assassina

A Bolha Assassina - Trailer Legendado

Essa é difícil de acreditar. Esse clássico do terror de 1958, foi baseado em um acidente ocorrido oito anos antes na cidade de Filadélfia nos Estados Unidos.

Se é fã de Netflix e gostaria de saber o que há de melhor no catálogo escolha esta lista aqui. Chega de ficar horas procurando algum filme interessante e acabar vendo mais um episódio de alguma série!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

2 comentários sobre “Filmes baseados em fatos reais e que você não sabia!

  1. Amei seu site em todos os sentidos.

    Gostaria de compartilhar posts no meu site.

    O meu site è sobre meu trabalho de consultoria de estilo mas na minha opinião pessoas cultas seven conhecer seu trabalho.

    Parabens !!!

    Vou ler os livros que indicou e vou comentar aqui.
    Majuh

  2. Parabéns!
    Amei a matéria. Fui surpreendida com alguns filmes verídicos que eu acreditava ser ficção.
    Até a próxima!

    Eliane Alexandre

Comentários estão encerrado.