Frequência #15 – Marcílio Gabriel

Marcílio Gabriel

Está no ar o Frequência #15 e hoje recebemos um cara que tem muita história pra contar. O jornalista, apresentador, produtor, fotógrafo e aspirante a tenista Marcílio Gabriel! Marcílio é o idealizador do Programa Freestyle que desde 2006 é um espaço aberto para o Rap nacional.

O programa já teve formato de podcast e a partir de 2016 foi exibido em vídeo através do canal no Youtube por 1 ano e meio. O rompimento de uma parceria interrompeu provisoriamente a produção dos episódios e agora há uma campanha de financiamento para a continuidade do Programa Freestyle.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Ouça essa entrevista em que Marcílio Gabriel conta mais sobre o projeto, sua carreira na área de comunicação e também sobre como foi produzir os trampos de Amiri e Parteum!

Não se esqueça de comentar o episódio, seguir nosso perfil no Soundcloud e assinar o feed para receber os episódios do podcast no seu iTunes ou em agregadores do sistema Android.

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de notícias e indicações musicais que fazemos diariamente.

Comentado no Programa

 

PROGRAMA FREESTYLE COM MANO BROWN

Campanha de Financiamento: Programa Freestyle

Campanha de Financiamento

O Programa Freestyle é um canal de vídeo com sua programação voltada e dedicada ao Hip Hop brasileiro. Criado em 2006 e idealizado por Marcílio Gabriel, o programa surgiu como um podcast musical e no ano seguinte, 2007, passou a veicular programas de entrevistas com artistas atuantes da cena.

Durante o período de 2006 à 2012 o programa figurou como um dos principais veículos de comunicação a fomentar e trabalhar com Hip Hop e Rap no Brasil com programas de rádio, entrevistas, musicais ao vivo, mídia escrita e cobertura e realização de eventos.

No segundo semestre de 2012 o Programa Freestyle entra em um recesso que durou por quatro anos e em março de 2016 retoma suas atividades com a criação do canal de vídeo com um programa de entrevistas no formato de talk show.

Quando o Programa Freestyle retornou às suas atividades em março de 2016, o canal tinha uma parceria que oferecia o suporte com locação (sala para as gravações), parte dos equipamentos de filmagem e iluminação e mão de obra na produção (videomaker e editor de vídeo).

A parceria foi interrompida repentinamente e inesperadamente no último mês de maio sem abertura para renegociações, o que ocasionou no congelamento e pausa nas atividades do canal. A campanha em parceria com o Catarse traz o financiamento coletivo como a principal alternativa para captação de recursos para uma reestruturação e reorganização para que o Programa Freestyle continue com suas atividades.

Para saber quais são as recompensas e para contribuir com a campanha veja esse link.