Conheça a Graphic Novel Vírus Tropical de Power Paola

graphic-novel-virus-tropical-power-paola

A Graphic Novel Vírus Tropical, da editora Nemo, é uma obra onde a cartunista Power Paola (Paola Gaviria) conta sua história. O quadrinho retrata a busca da autora por intendência em meio a uma família incomum: pai que realiza missas clandestinas apesar de ser casado, mãe que lê o futuro em peças de dominós para sustentar a família, uma irmã rebelde e outra beata.

Com muito humor e ironia a obra trata de assuntos como problemas da adolescência, sexo e envolvimento com drogas. Em meio a uma história aparentemente pesada, a narrativa da vida nada extraordinária de Paola nos conduz a uma história cheia de bom humor e espontaneidade.

Power Paola é uma das cartunistas latinoamericanas de maior destaque na atualidade. Tanto pelo seu traço preciso e delicado, quanto pela visibilidade que vem ganhando pelo mundo. Já em Vírus tropical, sua primeira obra, ela foi publicada na Colômbia, na Argentina, na Espanha, no Chile, na França, no Peru e vai ganhar edições em Portugal, Equador, Estados Unidos e Brasil.

Além do sucesso nos quadrinhos, Vírus Tropical está sendo animada para o cinema pelo estúdio Timbo e conta com direção de Santiago Caicedo e da própria autora. O projeto, que já dura três anos, ganhou uma convocatória de produção de longas de animação pelo governo colombiano e deve estrear em 2016.

Confira o trailer da animação Vírus Tropical

Informações da Graphic Novel Vírus Tropical

Editora: Nemo
ISBN: 8582861575
Número de Páginas:160
Preço: R$ 39,90
Onde comprar: a graphic novel está disponível no site do Grupo Autêntica.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.