Inteligência Emocional de Daniel Goleman | Sinopse e Resumo




Escritor de renome internacional, psicólogo, jornalista da ciência e consultante incorporado. Ele é filho de um casal de professores universitários de Stockton, Califórnia, onde o seu pai ensinava literatura mundial no San Joaquin Delta College, enquanto sua mãe ensinava no departamento social, que é agora a University of the Pacific. Goleman recebeu o seu doutoramento em Harvard, onde também dava aulas.

Sinopse: Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor busca nesta obra examinar questões consideradas polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Tendo o intuito de mostrar que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que procuram demonstrar a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como consequência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Visa ter como enfoque central como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados.

Avaliação do Leitor de Inteligência Emocional

Na verdade, o livro é um misto de artigos científicos com uma pegada mais casual no estilo da revista Super Interessante. Ou seja, há a citação de teorias e pesquisas sérias, mas com uma abordagem voltada ao público leigo (e talvez essa tradução seja um dos grandes méritos do livro). E vale mencionar que faz isso sem ficar insistindo em tiradinhas espirituosas ou recursos cômicos, que parecem ser um pecado comum hoje em muitos livros que tentam levar ao público leigo assuntos especializados.

O que aprendemos com o livro é uma dinâmica interior desconhecida por muitos (ou, ao menos, desconhecida até algum tempinho atrás, antes de toda uma onda espiritualista e ‘conheça a si mesmo’ que vem se tornando cada vez mais comum). A importância das emoções e das dinâmicas envolvidas nelas são ressaltadas, e acabamos entendendo um pouco mais sobre nossos limites e potencialidades – algo, pois, que vai muito além do saber calcular isso ou conseguir compreende a teoria da relatividade. E aí, o que você achou do livro Inteligência Emocional? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/inteligencia-emocional.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/inteligencia-emocional-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
Escritor de renome internacional, psicólogo, jornalista da ciência e consultante incorporado. Ele é filho de um casal de professores universitários de Stockton, Califórnia, onde o seu pai ensinava literatura mundial no San Joaquin Delta College, enquanto sua mãe ensinava no departamento social, que é agora a University...