Inteligência Positiva de Shirzad Chamine | Sinopse e Resumo




É presidente do CTI, a maior organização de treinamento de coaches do mundo. O CTI treinou coaches e gerentes da maior parte das quinhentas maiores empresas da revista Fortune, assim como docentes das faculdades de administração de Stanford e Yale. Proeminente conselheiro de executivos, Shirzad foi coach de centenas de diretores-executivos e de suas equipes.

Antes de presidir o CTI, ele era CEO de uma empresa de software. Sua experiência inclui estudos de doutorado em neurociência após um bacharelado em psicologia, um mestrado em engenharia elétrica e um MBA em Stanford, onde dá aulas.

Sinopse: A Inteligência Positiva mede o percentual de tempo que sua mente age em seu favor em vez de sabotando você. Enquanto seu QI e seu QE (inteligência emocional) contribuem para seu potencial máximo, é seu QP (quociente de inteligência positiva) que determina o quanto desse potencial você realmente alcança. Shirzad Chamine mostra como é possível aumentar o QP para melhorar seu desempenho tanto na esfera profissional quanto pessoal.

Avaliação do Leitor de Inteligência Positiva

Pessoal, respeito opiniões contrárias, até por que gostar ou não gostar é muito pessoal (subjetivo), tem muito à ver com cada pessoa, e com o seu momento presente. Na minha opinião, o livro é um pouco confuso, um emaranhado de conceitos. Uma mistura de Mindfulness com o Poder do Agora, e pitadas de Inteligência Emocional.

O autor também se propõe a tratar muitos assuntos tentando comprovar a aplicabilidade do seu conceito (QP) e perde um pouco o foco no tema principal. A escala métrica de medição que o autor tenta estabelecer para o seu conceito QP (Quociente de Inteligência Positiva) é praticamente impossível de se realizar, ao longo de um dia típico em nossas rotinas de trabalho.

As conclusões estão muito baseadas em percepções do autor, sem muito Referencial Teórico sobre o tema e/ou pesquisas realizadas em instituições de referência. Porém, ainda assim, como bom leitor, os capítulos do um (1) ao quatro (4) onde o autor fala sobre os nossos sabotadores internos, são os melhores e merecem ser lidos! E aí, o que você achou do livro Inteligência Positiva? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra:

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/inteligencia-positiva.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/inteligencia-positiva-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
É presidente do CTI, a maior organização de treinamento de coaches do mundo. O CTI treinou coaches e gerentes da maior parte das quinhentas maiores empresas da revista Fortune, assim como docentes das faculdades de administração de Stanford e Yale. Proeminente conselheiro de executivos, Shirzad foi coach...