Laerte-se | Netflix divulga trailer do documentário

“Pra quê eu preciso ser oficialmente mulher ou homem?”, questiona a cartunista e chargista Laerte no trailer do documentário Laerte-se, lançado nesta terça-feira, 2, pela Netflix. O documentário, que entra no catálogo do serviço de streaming no próximo dia 19, acompanha a vida de Laerte e seu cotidiano com os filhos, netos e amigos.

Mas você pode estar se perguntando o que esse documentário teria de tão interessante, não é mesmo? Bom, a resposta é que depois de quase 40 anos de carreira como cartunista e criador de personagens como os Piratas do Tietê, Fagundes e os Palhaços Mudos, Laerte se reinventou. Como seu personagem Hugo Baracchini, ele decidiu assumir-se transgênero e conhecer o mundo pela perspectiva feminina, passando a se vestir e a se comportar como mulher. Uma coisa que precisa ficar claro é que essa não é uma manifestação de orientação sexual: ele se define como bissexual e tem uma namorada. Essa transformação coloca em xeque definições de gênero e os limites da liberdade individual.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Confira o trailer

Laerte-se estreia no catálogo da Netflix no próximo dia 19 de maio. E aí, o que você achou do trailer de Laerte-se? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.