Livro Monstros do Cinema promete transformar terror em diversão

livro-monstros-cinema

Frankenstein, Lobisomem, Godzilla. Essas três clássicas figuras da dramaturgia já aterrorizaram muitas pessoas mundo afora. Mesmo assim, esses e outros lendários personagens atraem uma legião de fãs em várias partes do planeta. Imagine, agora, misturar os principais ícones dos filmes de terror, criando outras criaturas ainda mais assustadoras? Essa é a proposta do livro-brinquedo Monstros do Cinema, que está sendo lançado neste mês pela SESI-SP Editora, com autoria do jornalista Augusto Massi e do ilustrador Daniel Kondo.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O livro traz um aspecto curioso em que os monstros podem ser fatiados em três: cabeça, tronco e membros e qualquer leitor pode montar sua própria criatura apenas embaralhando as imagens. Imagine combinar a cabeça do King Kong, o tronco do Zumbi e as pernas da Malévola? O resultado é algo certamente inusitado. Se focar na cabeça, o leitor terá diante dos olhos uma breve história do cinema (dos clássicos aos desenhos animados). Se privilegiar o tronco, verá um discreto desfile de moda (monstros sempre foram cheios de estilo). Por fim, se optar pelos membros, verá cenas assustadoras: patas enormes, unhas fantásticas, caudas terríveis.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Monstros de Cinema é uma excelente opção de presente para o Dia das Crianças, já que, além de ser divertido, estimula a criatividade e a imaginação dos leitores. A publicação também conta com uma linha do tempo com a trajetória dos principais personagens e curiosidades sobre eles contando as mudanças decisivas da história da sétima arte: a passagem do cinema mudo para o falado, do filme preto e branco para o colorido e de uma série de informações curiosas sobre os bastidores das filmagens, atores, prêmios, etc.

Uma das cursiodades do livro envolve o filme “Um Lobisomem Americano em Londres”, de 1981 e o cantor Michael Jackson que gostou tanto da película que chamou seu diretor, John Landis, para dirigir seu videoclipe Thriller, de 1983, um de seus maiores sucessos.

O livro é uma diversão para toda a família, já que pais e filhos também podem baixar um aplicativo exclusivo no AppStore, em que podem se transformar em monstrinhos através de um jogo, assistir uma boa seleção de filmes e ainda ler um bom livro.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.