Livro para estudar inglês sobre Nelson Mandela, o pai da nova África do Sul

livro-nelson-mandela

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/ofertas-individuais.php’); ?> [/insert_php]

No dia 5 de dezembro de 2013 o mundo perdeu o mais importante líder da África, Nelson Mandela. Vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1993 e pai da moderna nação sul-africana, o político possuía em seu currículo o cargo de advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul entre 1994 e 1999. Os principais momentos da vida deste ícone do continente africano estão reunidos na obra Nelson Mandela, de Vicky Shipton, publicada pela Richmond – selo editorial de idiomas do Grupo Santillana.

Nascido numa família de nobreza tribal, Mandela não aceitou seu destino no interior e foi para a faculdade, onde se tornou líder da resistência não-violenta da juventude. Na linha de frente contra o apartheid, regime de segregação racial que acontecia no país, o líder acabou em um julgamento por traição e passou 18 anos de sua vida encarcerado em uma ilha.

Porém, nada disso fez com que deixasse de ser o político mais conceituado da África, sendo responsável pela refundação de seu país e de uma sociedade multiétnica. Sua trajetória o tornou reconhecido internacionalmente por seu ativismo que lhe rendeu mais de 250 prêmios e condecorações.

Voltado a estudantes de nível intermediário na língua inglesa, Nelson Mandela faz parte da coleção Media Readers da Richmond, que conta com mais de 30 obras baseadas em livros, celebridades e seriados. Acompanham CDs de áudio com a narração do texto, além de serem recheados de imagens e trazerem exercícios de compreensão que podem ser utilizados como leituras complementares para os estudos do idioma.

O que achou do livro sobre a historia de Nelson Mandela de Vicky Shipton? Conte para gente!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.