Love: A garota bonita que se apaixona pelo nerd estranho
Imagine um nerd que se apaixona pela menina mais linda do colégio? Não, esta não é mais uma história de amor entre duas pessoas que se conheceram numa roda de amigos. Muito menos uma comédia romântica entre adolescentes que nem se formaram no ensino médio.

O seriado Love estreou aqui no Brasil no dia 19 de fevereiro, pelo Netflix, vindo das mentes brilhantes de Judd Apatow e Paul Rust (que interpreta Gus, o nerd), dois conhecidos do cenário atual de humor. Rust, além de escritor e comediante, se tornou popular em Eu Te Amo, Betty Cooper, e Apatow produziu Descompensada, O Virgem de 40 anos, Ligeiramente Grávidos e o seriado Girls, estrelado por Lena Dunham.

Confira também

Gillian Jacobs, de Community e Girls, foi a escolhida para o papel da mocinha Mickey. É ela quem cai de amores por Gus, mas não sabe muito bem como lidar com essa nova situação. É tudo novidade na vida de quem sempre esteve ao lado de caras descolados, bebidas, drogas e amigos dos mais diferentes esteriótipos.

O casal protagonista leva a vida trabalhando de segunda à sexta (ela em uma rádio de conselhos amorosos, ele em um estúdio de TV) que, aos fins de semana, afogam as mágoas de jeitos bem distintos, mas o destino – e o roteiro – decidem juntá-los a partir de desilusões amorosas que sofrem já no primeiro episódio. A partir daí, os dois se veem estranhamente atraídos pelo estilo de vida um do outro, passam a dividir problemas rotineiros e crises existenciais.

Os momentos mais engraçados são quando Mickey passa a perseguir Gus e se comportar de forma irracional, falando tudo o que vem à cabeça, sem papas na língua. Ela aparece em festas sem ser convidada e invade o local de trabalho do rapaz. Mas no final dá tudo certo (será que na vida real também?). Talvez esse seja o grande lance do seriado, mostrar o tema “amor” e sua complexidade com toques de humor.

O seriado retrata claramente a geração entre 25 e 30 anos que vive o famoso “relacionamento moderno” e, nesse meio tempo, sofre com dilemas sentimentais e profissionais. Eles têm um bom emprego, mas não o ideal, eles têm uma casa que não sabem administrar e, por fim, fazem sexo casual a todo momento, mas no fundo querem alguém que lhes dê segurança.

Quem disse que um nerd não pode ser apaixonante? Quem disse que a garota mais bonita do bairro é perfeita? Quem disse que o amor nos tempos atuais é tarefa fácil? Essa é a moral da história.

A segunda temporada, com doze episódios, estreia só em 2017. Snif…

Francine CostantiFilmes e Seriados
Imagine um nerd que se apaixona pela menina mais linda do colégio? Não, esta não é mais uma história de amor entre duas pessoas que se conheceram numa roda de amigos. Muito menos uma comédia romântica entre adolescentes que nem se formaram no ensino médio. O seriado Love estreou aqui...