Manias mais estranhas do mundo




Quem não tem nenhuma mania que atire a primeira pedra. Ter manias é uma coisa normal e algumas pessoas convivem com elas durante a vida toda sem grandes problemas. Não que as manias sejam todas inofensivas, existem casos onde elas podem virar doenças e chegam até causar grandes transtornos na vida das pessoas como é o caso do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), mas geralmente elas não passam de coisas sem importância como começar a escovar os dentes sempre pelo mesmo lado ou calçar sempre um pé do tênis antes do outro.

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa: o assunto da matéria de hoje são as 10 manias mais bizarras do mundo. Será que você tem alguma delas?

Confira também

10 manias bizarras segundo o Canal Mundo Curioso

O pessoal do Canal Mundo Curioso fez uma lista que conta com as seguintes manias: cartocacoete (compulsão incontrolável de ver mapas em tudo), gamomania (obsessão em fazer pedidos de casamento), onomatomania (desejo irresistível de repetir certas palavras), clinomania (desejo excessivo de ficar na cama), demonomania (acreditar ser habitado por um espírito maligno), enosimania (acreditar constantemente que pecou), tricotilomania (compulsão por arrancar os próprios pelos corporais), ablutomania (mania de se lavar), abulomania (indecisão patológica) e a abulomania (indecisão patológica). Já são muitas manias que imagino que você não conhecia, mas ainda existem mais manias estranhas.

Mananomania

Manias mais estranhas do mundo

A Mananomania é uma mania caracterizada pela obsessão pela mão de outra pessoa. Pessoas com mananomania tem o deseja de cheirar, morder ou apertar as mãos das pessoas.

Mania de lamber olhos das pessoas

Manias mais estranhas do mundo

Não achei o nome técnico dessa mania, mas o ato de lamber os olhos de outra pessoa pode gerar conjutivite e chegou a causar um surto de clamídia de olho no Japão. Bizarro, não é?

E ai, o que você achou dessas manias bizarras? Se você conhece alguma mania que ficou fora dessa lista é só deixar seu comentário!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/04/manias-estranhas.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/04/manias-estranhas-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzCuriosidades
Quem não tem nenhuma mania que atire a primeira pedra. Ter manias é uma coisa normal e algumas pessoas convivem com elas durante a vida toda sem grandes problemas. Não que as manias sejam todas inofensivas, existem casos onde elas podem virar doenças e chegam até causar grandes transtornos...