Os melhores animes de todos os tempos

A animação japonesa (mais conhecida por aqui como Anime) faz muito sucesso onde quer que seja exibida. Animes como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho marcaram a infância da maioria das pessoas que hoje está na casa dos 30 anos. Pensando nisso, resolvi criar uma lista dos melhores animes de todos os tempos, mas como sei que essa será a lista da discórdia, por isso quero deixar claro uma coisa: não sou animador, roteirista ou escritor, mas sei do que gosto ou não, então minha escolha é baseada apenas em quanto esses animes foram capazes de me divertir.

Espero que você consiga entender isso (os primeiros comentários indicam que a maioria não consegue rs.) e, depois de ler este post, deixe sua opinião sobre quais seria a sua lista dos melhores animes de todos os tempos. Vamos lá?

Confira também

Lista dos melhores animes de todos os tempos

Agora chegou a hora de conferir a lisa dos melhores animes do mundo. Nessa lista, consideremos tanto animes Shoujo quanto animes Shonen e de diverso temas, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance.

Akira

O mangá que deu origem a animação Akira foi criado por Katsuhiro Otomo e além de ser considero um clássico do estilo cyberpunk é um dos mais populares de todos os tempos. Perdi muitas noites de sono por causa de u

Death Note

O mangá que deu origem a série Death Note foi escrito e ilustrada por Takeshi Obata e foi publicada pela revista semanal Shonen Jump. Se você é fã da série, fiz uma matéria indicando alguns animes parecidos com ela. Vai lá conferir!

Shurato

S-H-U-R-A-T-O, SHURATO! Até arrepio de lembrar disso. Esse anime chegou ao Brasil na época do boom dos heróis de armadura (Cavaleiros do Zodiaco, Samurai Warriors etc.) e foi um dos que mais caiu no gosto dos brasileiros. A história de Shurato, Gai e dos demais guerreiros celestiais não poderia ficar de fora dessa lista.

Golden Boy

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, Golden Boy é um dos animes mais engraçados que já tive a oportunidade de assistir. Escrito por Tatsuya Egawa, esse anime conta a história do atrapalhado Oe Kintaro e mostra sua viajem pelo Japão.

Samurai X

Samurai X (ou Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan) é uma série de mangá criado pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptado em anime. A mistura de samurais, história do Japão feudal e seus personagens marcantes fez desse um anime um grande sucesso. Recomendo que você assista aos OVAs e ao filme live action (disponível no Netflix).

Elfen Lied

Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos “vectors”, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. Uma história pesada e muito densa, a história dos personagens e uma trilha sonora fantástica faz desse um dos animes mais sensacionais que já assisti.

One Piece

One Piece é uma série anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. Piratas, humor, batalhas emocionantes e personagens cativantes garantem os mais de 17 anos de sucesso dos Piratas do Chapéu de Palha.

Yu Yu Hakusho

“Eu não conheci o outro mundo por querer”. Yu Yu Hakusho conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, ele teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual.
Se você tem mais de 25 anos tenho certeza que vibrou muito com as aventuras de Yusuke, Kuwabara, Hiei, Kurama, Mestra Genkai e Botan. Um destaque especial deve ser dado a dublagem dessa série que acredito ser melhor que o áudio original.

Cavaleiros do Zodiaco

Esse é um anime que dispensa apresentações. Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma das séries que mais ajudou a popularização dos animes no mundo todo e, com certeza, a principal responsável pela divulgação dos animes no Brasil. A série conta a história de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikie e suas batalhas para proteger a deusa Athena.
Ps.: que saudade da época onde a Rede Manchete era o canal dos Cavaleiros do Zodíaco e não da Luciana Gimenez.

Dragon Ball


Tenho que confessar que mesmo com meus 29 anos ainda assisto Dragon Ball (agora na versão Super). Isso só mostra como a série vem conseguindo resistir ao tempo, com alguns deslizes como Dragon Ball GT, e se manter presente na mente dos amantes de animes no mundo todo.

Neon Genesis Evangelion

Pesado: acho que essa seria a melhor definição de Evangelion. Esse é um anime que tenho um carinho especial, porque foi a primeira obra que li o mangá antes de assistir o anime e vi como os estúdios GAINAX conseguiram fazer uma grande obra.

Fullmetal Alchemist/Fullmetal Alchemist Brotherhood

Um anime que te faz rir, vibrar, ficar tenso, chorar e se apaixonar tem que estar nessa lista, não é? A história dos irmãos Edward e Alphonse Elric é sem sombra de dúvida um dos melhores animes de todos os tempos. Se você ainda não viu vá correndo ver Fullmetal Alchemist!

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop é mais um daqueles clássicos que simplesmente não pode deixar de ser assistido pelos fãs da arte do anime. Se você não gostar da história pelo menos assista pela fantástica trilha sonora (na minha opinião a melhor trilha de todos os animes). Se duvida do que estou falando, dá um play no vídeo acima e divirta-se.

Naruto

Naruto foi o primeiro anime que acompanhei inteiro pela internet e que me abriu as portas do mundo dos Fansub. Acho que seu enorme sucesso já seria motivo para estar na lista, mas a história e os personagens realmente são excepcionais.

One Punch Man

Talvez esse seja uma escolha arriscada, mas vamos lá: One Punch Man é um dos melhores animes de todos os tempos. Sei que esse é um dos animes mais amados/odiados da atualidade, mas como divertida história de Saitama ficaria de fora?

E aí, o que achou da nossa lista dos melhores animes de todos os tempos? Sei que é muito polêmico escolher os melhores, mas se você discorda dessa lista é só deixar seu comentário!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/melhores-animes-luta.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/08/melhores-animes-luta-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzAnimes e Mangá
A animação japonesa (mais conhecida por aqui como Anime) faz muito sucesso onde quer que seja exibida. Animes como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho marcaram a infância da maioria das pessoas que hoje está na casa dos 30 anos. Pensando nisso, resolvi criar uma lista...