Melhores Filmes de Exorcismo para assistir em 2019

Melhores Filmes de Exorcismo

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 29 de junho de 2019!

Você está procurando uma lista com os melhores filmes de exorcismo para assistir em 2019? Então você chegou ao local certo. Aqui você vai encontrar a lista mais completa e atualizada da internet com aquele tipo de filme assustador e que vai te deixar sem dormir por semanas!

O termo exorcismo designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos de outra pessoa que está num estado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros. No cristianismo, o Evangelho, relata frequentemente episódios em que Jesus Cristo expulsa o demônio de pessoas possuídas, tendo esse poder sido transmitido aos seus apóstolos, no dia da Ascensão. No entanto, a prática ou práticas semelhantes são bastante antigas e fazem parte do sistema de crença de muitas culturas e religiões.

Lista de filmes de Exorcismo

Confiram abaixo nossa lista com os melhores filmes de exorcismo e veja quantos deles são capazes de te deixar tão assustado que você não vai conseguir dormir. Utilizamos para escolher esses filmes assustadores as notas de avaliação do IMDB, Rotten Tomate, as estrelas da Netflix e um pouco do meu gosto pessoal. Vamos lá?

O Exorcista (1973)

O Exorcista Trailer Oficial Legendado

Não existe a possibilidade desse clássico do cinema não estar nessa lista, por isso, começamos logo com ele. Uma atriz percebe que sua filha de 12 anos começa a ter comportamentos diferentes, quando eles começam a se tornar assustadores ela pede ajuda para um padre.

Quando eles tomam consciência de que a jovem está possuída por um demônio, começa a luta do sacerdote contra aquele demônio. Esse filme traz as cenas de exorcismos mais marcantes da história do cinema, quem não reconhece uma cabeça vomitando verde enquanto gira?! Com certeza, se você ainda não assistiu esse filme, CORRA!

Constantine (2005)

Constantine (2005) Official Trailer # 1 - Keanu Reeves Movie HD

Já pensou em lidar com demônios e anjos que não parecem ser tão bonzinhos assim? John Constantine (Keanu Reeves) é experiente nisso, para o cultista e exorcista nem o inferno é o limite. Ele investiga um assassinato misterioso, a vítima é a irmã gêmea da policial que esta com ele no caso.

O Ritual (2011)

O Ritual - Trailer (legendado) [HD]

Michael Kovak (Colin O’Donoghue), após pensar em abandonar sua carreira na igreja é orientado a passar um tempo no Vaticano para aprender sobre os rituais de exorcismo. Ele começa a ter mais perguntas do que respostas e após conhecer o padre Lucas (Anthony Hopkins), passa a saber sobre o lado “complicado” da igreja. Com todas essas informações, sua fé é colocada em prova, em quem acreditar? Vivemos em um país onde a religião é um instrumento fortíssimo da sociedade, filmes que colocam em prova a fé das pessoas, são no mínimo instigantes.

Invocação do Mal (2013)

Possivelmente uma das histórias mais famosas do gênero está em Invocação do Mal! A trilogia mostra os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren em dois aspectos: como seu trabalho interferia em suas vidas pessoais e como ajudavam as outras famílias com exorcismos. Sem contar a história paralela com os filmes de Anabelle (também perturbador), estamos esperando pela freira já!

Filha do Mal (2012)

Filha do mal - Trailer Oficial Legendado

Maria Rossi (Susan Crowley) após assassinar algumas pessoas durante um ritual, foi internada em um manicômio. Isabella (Fernanda Andrade), sua filha, tem a preocupação em saber se tal problema poderia ser genético, e o que de fato esta acontecendo com sua mãe. Somos apresentados à história em primeira pessoa, pois a jovem usa a sua câmera para documentar toda a sua jornada. Nada melhor do que ver um ritual de exorcismo para entendê-lo não é mesmo?! Talvez essa resposta não seja tão óbvia assim.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

The Exorcism of Emily Rose (2005) O Exorcismo de Emily Rose - Trailer

Acordar de madrugada nunca é legal, ainda mais no mesmo horário! Esse filme fez muuuita gente deixar os relógios longe da cama, né? Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que vai para a faculdade e em seu alojamento começa a ter alucinações e perder a consciência. Ao realizar o exorcismo, Emily morre e o Padre responsável, Richard Moore (Tom Wilkinson) é acusado de homicídio.

A história vai para Júri e a fé de muitos é colocada a prova, tudo que acontece durante esse período de julgamento vai mostrar o que realmente foi responsável pela morte de Emily Rose. Vale lembrar que esse filme foi inspirado em uma história real. E o que são aqueles áudios no final durante os créditos? De arrepiar!

Essa listinha foi para relembrar alguns filmes de exorcismo que marcaram de alguma forma o cinema internacional, quem ainda não viu algum deles corre porque são bem legais!

Um comentário em “Melhores Filmes de Exorcismo para assistir em 2019

  1. O Exorcista é um clássico q assisti até enjoar.O Exorcismo de Emily Rose tbm já assisti,Invocação do Mal, idem;os outros não despertaram minha curiosidade.

Comentários estão encerrado.