Melhores Filmes Steven Spielberg para assistir em 2021

Foto do diretor Steven Spielberg

Atualizado em 18 de abril de 2021.

Iniciando mais uma etapa da nossa série sobre os melhores filmes, chegou o momento de falar de um dos maiores diretores de todos os tempos: Steven Spielberg.

Considerado um dos maiores diretores e produtores da história do cinema. Seus filmes são um grande sucesso, é o diretor que mais possui filmes na lista dos 100 melhores de todos os tempos segundo a American Film Institute, e seu trabalho ajudou a salvar Hollywood nos anos 70.

Diretor de blockbusters consagrados como E.T. o Extraterreste, Jurassic Park, a trilogia Indiana Jones e Tubarão, Spielberg também é o responsável por grandes obras do cinema como A lista de Schindler, O Resgate do soldado Ryan e Lincoln.

Pensando em tudo que esse grande cineasta representa, decidimos criar uma lista com seus melhores filmes, seja como diretor, ator ou produtor, para assistir em 2019. Confira nossa lista com os melhores filmes de Steven Spielberg, prepare a pipoca, de play no seu serviço de streaming, dvd, ou blu-ray e divirta-se com nossas indicações!

A Lista de Schindler

Cartaz do filme A Lista de Schindler - O Filme

  • Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, armador, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
  • IMDB: 8.9

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Cavalo de Guerra

Cartaz do filme Cavalo de Guerra - O Filme

  • Sinopse: Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.
  • IMDB: 7.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Cartaz do filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau - O Filme

  • Sinopse: Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela ideia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET’s. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

E.T.: O Extraterrestre

Cartaz do filme E.T.: O Extraterrestre - O Filme

  • Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente surge entre os dois uma forte amizade.
  • IMDB: 7.8

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Indiana Jones e a Última Cruzada

Cartaz do filme Indiana Jones e a Última Cruzada - O Filme

  • Sinopse: Os inimigos nazistas de Indy estão de volta e sequestraram seu pai, o professor Henry Jones Sr. (Sean Connery), para ajudá-los em sua busca do Santo Graal. Seguindo a pista da América até Veneza e aos desertos da Terra Santa, só depende de Indy (Harrison Ford) salvar seu pai, salvar o Graal e salvar o dia.
  • IMDB: 8.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Cartaz do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - O Filme

  • Sinopse: Indy (Harrison Ford) tenta vencer uma brilhante e bela agente (Cate Blanchett) para descobrir o místico e todo-poderoso crânio de cristal de Akator. Juntando-se a um rebelde motociclista (Shia LaBeouf) e sua espirituosa amada do filme original, Marion (Karen Allen), Indy leva você a uma aventura com muita ação, na empolgante tradição dos clássicos filmes de Indiana Jones!
  • IMDB: 6.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Indiana Jones e o Templo da Perdição

Cartaz do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição - O Filme

  • Sinopse: Indy (Harrison Ford), seu pequeno parceiro Short Round (Ke Huy Quan) e a cantora de boate Willie Scott (Kate Capshaw) voam alto sobre o Himalaia, caem numa desesperadora perseguição num trole em alta velocidade e finalmente fazem uma arrepiante escapada de uma mina de escravos na Índia.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Jogador Nº1

Cartaz do filme Jogador Nº1 - O Filme

  • Sinopse: O ano é 2044 e o mundo real está numa terrível situação. Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna – e um poder muito grande – aquele que conseguir desvendá-los.
  • IMDB: 7.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

Jurassic Park

Cartaz do filme Jurassic Park - O Filme

  • Sinopse: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

Cartaz do filme Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros - O Filme

  • Sinopse: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Minority Report: A Nova Lei

Cartaz do filme Minority Report: A Nova Lei - O Filme

  • Sinopse: Não há crimes em Washington D.C. há seis anos, graças a impressionante tecnologia que identifica os assassinos antes que eles possam cometer seus crimes. Mas quando o próprio chefe da divisão de Pré-Crime é acusado de um futuro assassinato, ele tem apenas 36 horas para descobrir quem está querendo destruí-lo ou tornar-se-á uma vítima do sistema perfeito que ele ajudou a criar.
  • IMDB: 7.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Bom Gigante Amigo

Cartaz do filme O Bom Gigante Amigo - O Filme

  • Sinopse: A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a rainha da Inglaterra e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
  • IMDB: 6.4

🎬 Saiba Mais

O Resgate do Soldado Ryan

Cartaz do filme O Resgate do Soldado Ryan - O Filme

  • Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o alto comando do exército descobre que quatro irmãos Ryan estavam nas forças armadas e que três deles foram mortos. O Capitão John Miller (Tom Hanks) é designado para salvar o último soldado da família Ryan que ainda está vivo e retirá-lo do conflito. Porém, é preciso descobrir onde ele está, percorrendo diversas regiões do território em guerra. Durante a missão, Miller e seus soldados enfrentam inimigos e seus próprios medos.
  • IMDB: 8.6

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Prenda-me Se for Capaz

Cartaz do filme Prenda-me Se for Capaz - O Filme

  • Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

The Post: A Guerra Secreta

Cartaz do filme The Post: A Guerra Secreta - O Filme

  • Sinopse: Um encobrimento escandaloso que abrangeu quatro mandados presidenciais dos Estados Unidos força a primeira editora jornalística do país e um editor difícil de trabalhar a juntarem forças numa batalha sem precedentes entre os jornalistas e o governo.
  • IMDB: 7.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Tubarão

Cartaz do filme Tubarão - O Filme

  • Sinopse: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

A praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

E aí, o que achou da nossa lista de filmes do Steven Spielberg? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.