Melhores Livros de Autoajuda para ler em 2017




Livros são sempre bons conselheiros para os problemas da vida, mas existe um gênero literário que supera todos os outros no quesito superar as dificuldades: os livros de autoajuda. Esses livros nos ajudam a superar desde um fim de namoro até melhorar e ter sucesso em um empreendimento passando por ter mais confiança nas relações interpessoais e aumentar auto estima. Os livros são tão bons que alguns acabam virando filmes de muito sucesso como Comer, Rezar e Amar, Como Perder Um Homem Em 10 Dias e Ela não está a fim de você.

Muitos são totalmente críticos ao gênero de auto-ajuda e gostam de menosprezá-lo como um gênero menor, mas não há como negar que ele é um dos que mais gera vendas no mercado Brasil. Os desbravadores desse frutífero campo são escritores estrangeiros como Dale Carnegie, Louise Hay, James C. Hunter, Stephen R. Covey Nick Vujicic, mas os brasileiros como Augusto Cury, Lair Ribeiro, Roberto Shinyashike, Lauro Trevisan e Pe. Marcelo Róssi também são grandes fenômenos do gênero.

Confira também

Se você duvida da qualidade desses textos, uma informação interessante é que três dos 20 livros mais vendidos do Brasil em 2017 são desse gênero (confira aqui). Muitos vão falar que quantidade de livros vendidos não quer dizer que tem qualidade, mas isso soa como um academicismo bobo. Chega de preconceito e vá ler um livro!

Lista de livros de auto ajuda

Acho que as críticas são desmedidas aos livros do gênero, por isso decidi criar essas listas de livros que você precisa ler. Essas podem não ser obras que revolucionaram o mundo literário como 1984 ou o Apanhador no campo de centeio, mas, no que se propõem a fazer, os autores dele são tão bons como os grandes mestres do romance. Agora chegar de conversa: vamos a lista dos livros que você precisa ler!

Se você já leu algum desse livros de autoajuda, talvez seja hora de voltar a apreciá-los. Livros desse tipo tem um dom único: a cada vez que você o lê, seus significados se transformam completamente, porque suas histórias e interpretações mudam conforme nossas histórias e interpretações mudam.

E aí, o que achou da nossa lista? Se sentiu falta de algum livro ou autor é só deixar seu comentário e teremos prazer de incluir! Se nada agradou, conheça nossa matéria sobre os melhores livros para ler esse ano!

Leonardo Pereira CruzLivros e QuadrinhosComprar Livros
Livros são sempre bons conselheiros para os problemas da vida, mas existe um gênero literário que supera todos os outros no quesito superar as dificuldades: os livros de autoajuda. Esses livros nos ajudam a superar desde um fim de namoro até melhorar e ter sucesso em um empreendimento passando...