Melhores Livros de Fantasia para ler em 2017




Segundo a Wikipedia, este é um gênero onde, geralmente, os autores utilizam fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento central do enredo ou tema. Muitas dos livros que se enquadram nessa categoria ocorrem em mundos imaginários com criaturas e itens mágicos. Suas histórias são muito próximas da ficção científica e do terror (genros que já falamos aqui e aqui), pois todos são subgêneros da ficção especulativa.

Comecei a tomar gosto pela leitura com os quadrinhos do Conan, o Bárbaro, por isso tenho um carinho muito grande pela fantasia. Autores como Robert E. Howard, C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, J. K. Rowling, Brandon Sanderson e George R. R. Martin, o preferido da nova geração, fazem desse um dos gêneros literários mais bem sucedidos. Pensando nisso, decidi criar uma lista dos melhores livros de fantasia para compartilhar essa paixão com você. Espero que você se divirta tanto quanto eu.

Confira também

Livros da Saga Mistborn

Esta série de livros escrita pelo famoso Brandon Sanderson deve ser lida por completo para ser entendida. Mas possui dois livros que destacam todo o enredo: “o mistério final” e “o poço da ascensão”. Estas tratam sobre um menor de classe social baixa, o qual descobre poderes para poder derrotar o Senhor Soberano, que o manteve preso por tempos.

Academia dos Vampiros

Escrito pela norte-americana Richelle Mead, como o próprio nome já diz, mergulha em um drama de uma jovem princesa, filha de família real, a qual vive numa sociedade rodeada por vampiros. Em cada livro um novo enredo surge, colocando diversos personagens em um mundo de fantasia.

Trilogia dos Espinhos

Escrita por Mark Lawrence, esta é uma serie de livros bastante conhecida. A história trata de um pequeno príncipe, que teve toda sua família morta quando ainda criança, e decide aprender a conviver com os espinhos que a vida coloca em seu caminho para buscar sua vingança.

A saga do Mago Aprendiz

Os livros do Mago Aprendiz escritos por Raymond E. Feist contam a historia de um órfão que de repente se torna aprendiz de um mago. Ao longo do livro você vai acompanhar suas aventuras por vários reinos, a fim de descobrir formas de melhorar sua magia. Um mundo de fantasia maravilhoso e que você vai adorar ler.

O trono do Sol

O Trono do Sol foi escrito por S. L. Farrel e publicado no Brasil pela editora Leya e faz parte da trilogia O Ciclo Nessântico.

A Mão Esquerda de Deus

A Mão Esquerda de Deus é o primeiro livro da trilogia de Paul Hoffman. Nele, somos jogados dentro de uma aventura sombria que gira em torno de três crianças que fogem do desolador Santuário dos Redentores, um lugar onde eram torturados e tratados como animais. Thomas Cale, o personagem principal, é um menino atípico, embora tenha a inteligência e força brutal dos guerreiros literários, ele não tem absolutamente nenhum carisma e faz inimigos com muita facilidade e foi ensinado a não confiar em ninguém. O livro é cheio de surpresas e com certeza vai cativar quem gosta de fantasias medievais.

A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse, escrito por Eduardo Spohr (famoso no meio geek/nerds por sua participação no Nerdscast), conta que após uma batalha no céu um grupo de anjos guerreiros, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Ao perderem a batalha, foram expulsos do paraíso e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.

Mas eis que esse momento chega e Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, a se juntar às suas legiões na batalha final entre o céu e o inferno. Você está pronto para ver o resultado dessa épica batalha?

Artemis Fowl

O livro Artemis Fowl é parte de uma série escrita pelo autor irlandês Eoin Colfer. A história conta a vida de Artemis Fowl, um garoto de 12 anos, único herdeiro da criminosa família Fowl, e que tem o maior Q.I. da Europa. O único problema é que o garoto usa essa inteligência para coisas não tão nobres, mas tudo muda quando ele descobre o mundo das fadas e uma fantásticas história tem inicio.

E aí, o que vocês acharam dessa lista de livros de fantasia para ler esse ano? Acho que meus livros irão te divertir por muito tempo, mas se nenhum deles agradou, também temos uma bela lista dos melhores livros de 2017 para você. Bom, agora queria saber o que vocês vão ler ou já estão lendo nesse ano!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-fantasia-flores-saindo-livro.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/livros-fantasia-flores-saindo-livro-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Segundo a Wikipedia, este é um gênero onde, geralmente, os autores utilizam fenômenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento central do enredo ou tema. Muitas dos livros que se enquadram nessa categoria ocorrem em mundos imaginários com criaturas e itens mágicos. Suas histórias são muito próximas da...