Melhores Livros do Augusto Cury para ler em 2017




Iniciando mais uma etapa da nossa série sobre os melhores livros para ler , chegou o momento de falar de um dos mais populares autores brasileiros: Augusto Cury !

O brasileiro sempre foi fã de livros de autoajuda, porém nos últimos anos vimos uma onda enorme no crescimento de vendas desse gênero. Tal fato talvez se explique pela sede literária que há algum tempo vem afetando o pessoal. Mas por qual razão autoajuda?

Acho que a explicação para esse fenômeno esta estampado no ritmo de vida do brasileiro, em sua cultura de não desistir fácil. As adversidades de uma vida em um país como o nosso levou o cidadão a procurar ajuda na literatura.
Pensando justamente no termo ajuda tivemos a ideia de criar uma lista com os melhores livros do Augusto Cury, um dos maiores escritores do gênero autoajuda na atualidade.

O Vendedor de Sonhos


Um homem tenta salvar um desconhecido de cometer suicídio, começando assim uma espécie de seita, onde seus seguidores o acompanham vendendo sonhos, trazendo pessoas para seu verdadeiro propósito e as libertando do cárcere da rotina.

O livro é muito conhecido entre os amantes de autoajuda, principalmente por suas teorias e senso inédito de enxergar as situações adversas do cotidiano. Muitos grupos pelo mundo foram formados para discutirem todo o conteúdo filosófico e espiritual dessa obra de Cury. Vale muito a leitura!

O Código da inteligência


Em 2009 esse livro foi o mais vendido no Brasil na categoria de “Autoajuda e esoterismo”. Tal sucesso se deve ao seu teor voltado para a ciência aplicada, onde aborda teorias sobre o código de inteligência socioemocional, que segundo o autor seriam estímulos capazes de despertar a criatividade, expandir a arte de pensar e desenvolver a saúde psíquica em busca da excelência pessoal e profissional.

Filhos Brilhantes, alunos fascinantes


“Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.” Essa é uma das frases desse livro fascinante de Cury. Mais uma vez somos abarrotados pela inteligência mental e de escrita do autor.

Aqui aprendemos sobre educação, filhos e construção de tolerância. Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes ensina que ser, de fato, brilhante ou fascinante é, acima de tudo, dar uma nova chance para si mesmo.

Confira também

O Colecionador de Lágrimas


Um professor especializado em Nazismo começa a ter pesadelos como se estivesse vivendo os sofrimentos causados por esse grupo. De repente o professor se vê preso em uma trama de volta no tempo, onde ele seria o responsável por dar um fim ao nazismo, mas para isso seria necessário a morte de Hitler em sua versão infantil. Seria ele o responsável por essa atrocidade? Teria ele coragem?

Esse livro é interessante por tratar-se de uma fantasia histórica, nenhuma informação é inventada. Somos postos a prova junto com esse professor, conhecendo um pouco mais da consciência do ser humano, de suas razões, culpas e descobertas.

12 Semanas para mudar uma vida


Nesse livro o autor traz um compilado de atitudes que podem levar o ser humano a evitar diversos transtornos psíquicos, como estresse e ansiedade. É um ensino sobre como ser educado emocionalmente para tirar o melhor proveito de seus dias no mundo.

Todas as obras de Cury são um prato cheio para quem gosta de ler, pois não se tratam apenas de estudos sobre o comportamento humano e melhorias que podem ser feitas na rotina de cada um, mais do que isso, são fascículos de lições reais inseridas em histórias fictícias. É a arte que imita a vida, ou o contrário. No final é tudo o mesmo.
Assim como nós, esperemos que os livros desse autor possam ensinar mais sobre o nosso ser, nossa própria espécie e comportamento humano. Boa leitura e até a próxima!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/augusto-cury-melhores-livros.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/04/augusto-cury-melhores-livros-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Iniciando mais uma etapa da nossa série sobre os melhores livros para ler , chegou o momento de falar de um dos mais populares autores brasileiros: Augusto Cury !O brasileiro sempre foi fã de livros de autoajuda, porém nos últimos anos vimos uma onda enorme no crescimento de...