Melhores Livros do Stephen King que você tem de ler se gosta de Terror
Stephen King ilustração por Roberto Parada




Todos nós gostamos, em algum momento da vida, daquelas histórias que trazem à tona o lado mais sombrio do universo, o verdadeiro lobo na pele de cordeiro, ou como quer que você chame as histórias de horror e suspense.

Infelizmente o gênero horror é marcado atualmente por obras sem a mesma qualidade de outras épocas. Poucos são os autores que conseguem trazer uma trama original que não pareça com algo que já lançado, com exceção de um único e incrível autor: Stephen King.

Biografia

Stephen Edwin King nasceu em Portland no dia 21 de setembro de 1947. Muitos dizem que seu lado negro foi inspirado em um acidente terrível que ele presenciou quando criança: um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por vários trens.

O próprio autor nega que o acidente despertou algo dentro dele, mas o que realmente se sabe é que ele era um leitor fanático dos quadrinhos EC Comics (como por exemplo Contos da Cripta) e que isso sim estimulou seu amor pelo terror. Ainda muito novo, ele começou a escrever histórias baseadas nos filmes que assistia e e a vendê-las para seus amigos.

Essa criança que vendia contos de terror para os amigos se transformou num blockbuster ambulante, seus livros já venderam quase 400 milhões de cópias e já foram publicados em mais de 40 países. Além disso, suas obras foram adaptadas para o cinema (Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade, Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre) e diversas de suas ideias foram usadas em séries como Arquivo X, Under the Dome entre outras.

King hoje com seus 70 anos de idade, é considerado o rei do horror e suspense. O título veio com muito merecimento e se mantem intacto, já que ele ainda é um grande autor quando se trata de obras inéditas do gênero horror.

Abaixo você encontra algumas indicações de leitura dos livros do mestre do horror Stephen King.

Indicações de Livros

“It- A Coisa”

Sete amigos quando criança enfrentaram o medo e o terror. Eles pensam que derrotaram a coisa, porém após 30 anos precisam cumprir uma promessa há muito esquecida: Caso A COISA retorne, derrotá-la novamente. Com intuito de por fim a isso, eles retornam para a cidade onde tudo começou e está ocorrendo novamente. Três décadas depois, o terror, o medo e a coisa voltam a aterrorizar a cidade. ‘IT- A Coisa’ é uma das obras mais respeitadas do autor e acaba de ganhar uma readaptação cinematográfica.

“Série: A Torre Negra”

Durante 30 anos fomos agraciados com lançamentos dessa série. Foram oito livros que viriam a se tornar a obra mais aclamada de King. Em um mundo onde ficção, fantasia e terror se misturam com uma mitologia própria, somos apresentados a personagens memoráveis e à escrita descritiva característica do mestre do horror. Conhecemos também o pistoleiro, personagem que segue a história em busca da Torre Negra: o centro e o nexo de tudo. Todos os mundos, universos e o que há se convergem.

“O Iluminado”

Sim, aquele filme totalmente simétrico e aterrorizante do mestre Kubrick é uma adaptação. A obra é de autoria de Stephen King e hoje é considerada uma das melhores de sua autoria (convenhamos: quase todas são melhores de sua autoria. King não decepciona!). A obra elevou a carreira do autor e foi adaptada não só para o cinema, mas também para a TV. Na trama conhecemos Jack, alcoólatra em recuperação que aceita ser zelador de um hotel na baixa temporada. Estaria tudo bem se o seu filho não fosse “iluminado” com visões de um passado sangrento do hotel, e o próprio Jack “agraciado” com um comportamento totalmente estranho e psicótico.

“Sob a Redoma”

Uma cidade no Maine é totalmente isolada da sociedade por uma redoma. Ninguém consegue explicar a existência dessa barreira invisível, nem mesmo os cientistas, investigadores e instituições mais inteligentes disponibilizadas para trabalhar no mistério. Moradores da cidade se veem presos e obrigados a achar uma solução para as suas “quarentenas” não programadas, porém, como manter a ordem onde o caos se estabeleceu?
Recentemente o livro ganhou uma adaptação televisiva que, infelizmente, se perdeu em toda sua trama e foi cancelada.

“Carrie, A Estranha”

Carrie é outro clássico conhecidíssimo de King, já adaptado, reaproveitado, referenciado e usado como base para diversas outras histórias. ‘Carrie, a Estranha’ é a história de uma garota que é excluída da sociedade, não só por seus colegas de escola, mas também pela sua mãe, uma religiosa fanática. O que antes era uma vida de humilhação, muda quando a garota descobre possuir poderes telecinéticos. A partir daí a menina trama sua vingança contra todos que um dia a fizeram algo.

Primeiro livro publicado de Stephen King e carregado de voracidade. King já neste livro mostrava que sua escrita seria sempre recheada de emoções pesadas e viscerais, quase sempre nos deixando mal ao ler, suspense e muito horror.




Com tantos livros lançados fica difícil escolher os melhores, ainda mais ao se tratar de quem só lança coisa boa. Stephen King consegue deixar sua marca por onde passa, ou melhor: por onde escreve. Claro que não poderíamos deixar nossos leitores sem a lista de melhores obras dele.

Por fim, essas foram as nossas indicações do mestre King para vocês! Esperamos vocês voltarem correndo para contar pra gente nos comentários o que acharam. Até mais e ótima leitura!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/07/stephen-king-livros.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/07/stephen-king-livros-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Stephen King ilustração por Roberto Parada Biografia Indicações de Livros Todos nós gostamos, em algum momento da vida, daquelas histórias que trazem à tona o lado mais sombrio do universo, o verdadeiro lobo na pele de cordeiro, ou como quer que você chame as histórias de horror e suspense. Infelizmente o gênero horror...