Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos




Nem todo amor do mundo basta para manter um relacionamento. É preciso também ter respeito, paciência e saber aceitar as diferenças dos parceiros. Além das diversas nuances de um relacionamento amoroso, temos que lembrar de que somos seres sociais e precisamos interagir de diversas maneiras com um grande círculo de pessoas.

Para ajudar tanto em sua vida amorosa quanto nas outras relações, fizemos uma seleção de alguns livros que talvez possam te ajudar.

Veja nossa lista com os melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos!

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos

Um Novo Mundo

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos
Sinopse: Para Eckhart Tolle, a humanidade está vivendo um momento único – o do despertar de uma nova consciência. Ele procura mostrar que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um. Enquanto busca desvendar a natureza dessa mudança de consciência, Tolle ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para isolar as pessoas umas das outras.
Links para Compra:



Inteligência Emocional

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos
Sinopse: Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor busca nesta obra examinar questões consideradas polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Tendo o intuito de mostrar que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que procuram demonstrar a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como consequência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Visa ter como enfoque central como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados.
Links para Compra:



Não Se Enrola, Não

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos
Sinopse: A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.

Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “”isso””, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Links para Compra:



As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos
Sinopse: A relação desinteligente é instável, enquanto a relação saudável tem estabilidade. Na relação desinteligente, um é perito em reclamar do outro enquanto, na relação saudável, os dois são especialistas em agradecer. Na relação desinteligente, os atores são individualistas e, na relação saudável, um procura fazer o outro feliz. Na relação doente se cobra muito e se elogia pouco, na relação saudável se doa muito e se cobra pouco. Que tipo de casal você forma – saudável ou doente, inteligente ou desinteligente? Casais saudáveis têm uma mente madura, atentam ao essencial, à grandeza do afeto, à notoriedade do diálogo, ao espetáculo do respeito mútuo, enquanto casais desinteligentes valorizam o trivial, atritam por coisas tolas.

Quem ama apenas com a emoção vê a relação flutuar entre o céu do prazer e o inferno dos conflitos. O romance, para ser saudável e inteligente, precisa ser alicerçado em regras de ouro. E quais são essas regras? Compreender minimamente a complexidade da mente humana; saber que ninguém muda ninguém, que temos o poder de piorar os outros, não de mudá-los; saber que estratégias erradas, como cobrar demais, aumentar o tom de voz, dar sermões, criticar em excesso, ter ciúmes, chantagear, fazer comparações, levam à falência dos romances; superar o cárcere do fenômeno bateu-levou; superar o cárcere da rotina; ser carismático, distribuindo elogios e promoções; ser empático, distribuindo sabedoria e encantando. E muito mais… Essas regras pretendem dar um norte, rever rotas, treinar nossas habilidades, reciclar nossas loucuras, refundar alguns alicerces da relação.
Links para Compra:



As Cinco Linguagens do Amor

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos
Sinopse: As diferenças no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman busca ajudar.

Nesta terceira edição da obra sobre relacionamentos, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas procura esclarecer dúvidas e dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudar a compreender a forma dele manifestar o amor.
Links para Compra:



Quando Termina é Porque Acabou

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos
Sinopse: Em ‘Quando termina é porque acabou – Juntando os caquinhos e dando a volta por cima’, os autores ensinam a superar o fim de um relacionamento e partir para outra. E eles sabem do que estão falando – depois de viverem histórias fracassadas, os dois se encontraram, se apaixonaram e vão muito bem, casados e felizes. ‘Quando termina é porque acabou’ é um guia prático para superar qualquer separação. Ele traz exercícios divertidos para exorcizar o ex, uma lista de dez coisas para fazer em vez de telefonar para ele, um teste para evitar a autodestruição e até uma receita de biscoitos que é tiro e queda para recuperar a paciência dos amigos.
Links para Compra:



Inteligência Positiva

Melhores livros para te ajudar em seus relacionamentos
Sinopse: A Inteligência Positiva mede o percentual de tempo que sua mente age em seu favor em vez de sabotando você. Enquanto seu QI e seu QE (inteligência emocional) contribuem para seu potencial máximo, é seu QP (quociente de inteligência positiva) que determina o quanto desse potencial você realmente alcança. Shirzad Chamine mostra como é possível aumentar o QP para melhorar seu desempenho tanto na esfera profissional quanto pessoal.
Links para Compra:



E aí, o que achou de nossa lista? Conte-nos nos comentários os livros que já te ajudaram em seus relacionamentos!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/livros-relacionamento.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/11/livros-relacionamento-150x150.jpgIkie ArjonaLivros e QuadrinhosComprar Livros
Nem todo amor do mundo basta para manter um relacionamento. É preciso também ter respeito, paciência e saber aceitar as diferenças dos parceiros. Além das diversas nuances de um relacionamento amoroso, temos que lembrar de que somos seres sociais e precisamos interagir de diversas maneiras com um grande círculo...