Onde Comer Ceviche Peruano em São Paulo, SP

melhores-lugares-comer-ceviche

Se um dia você pedir para alguém do Peru definir a culinária do seu país em uma palavra pode ter certeza que a resposta será…“ceviche”. A história desse prato se mistura com a própria história do povo peruano já que registros indicam que ele é feito há cerca de 4 mil anos, pelos povos pré-colombianos, que em vez de limão, utilizavam o tumbo, um fruto da família do maracujá, para marinar o peixe.

Como o prato leva coentro, cebola crua e pimenta (três temperos com sabor muito marcante) este é um prato que causa amor ou ódio logo a primeira mordida. Para minha sorte, fui um dos que se apaixonou. Para compartilhar essa paixão, vou indicar onde comer Ceviche Peruano em São Paulo, SP. Vamos lá?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Cevicheria y Los

melhores-lugares-comer-ceviche-cevicheria-y-los-otros

Inaugurado há dois meses, este espaço é o primeiro restaurante de conceito peixetariano do Brasil, localizado em São Paulo, no Itaim, que oferece uma gastronomia única e completamente focada em peixes e frutos do mar. Como não poderia deixar de ser, o Cevicheria y Los Otros tem como seu diferencial uma incrível receita de ceviche.

O ambiente é muito aconchegante, acolhedor e totalmente adaptado do Peru, com decoração pitoresca do país e uma louça linda de ver. Uma das melhores experiências gastronômicas que tive na cidade.

Funcionamento: segunda a sábado das 11h45 até 23hs.
Endereço: rua Joaquim Floriano, 57.
Canais: Facebook e Instagram.

Suri Ceviche Bar

melhores-lugares-comer-ceviche-suri

O chef colombiano Dagoberto Torres é quem assina o cardápio e comanda a cozinha do Suri. A cevicheria é a realização de seu sonho, que viajou pela América Latina em busca de referências e inspirações, além de ter trabalhado em diversos restaurantes e hotéis em Bogotá e no Brasil. O Suri tem um ambiente descontraído, atendimento excelente e ótima comida andina.

Funcionamento: confira os horários no site.
Endereço: Rua Mateus Grou, 488

Rinconcito Peruano

melhores-lugares-comer-ceviche-rinconcito-peruano
Fonte: Taotimo.

Até alguns anos, o Riconcito Peruano era um ponto de encontro de famílias peruanas que aproveitavam os pratos tradicionais com garrafas de Inka Cola. Mas o estilo do lugar, a comida e a simpatia do chefe Edgard Villar, também dono do local, fizeram o restaurante cair no gosto dos paulistanos.

Endereço: R. Aurora, 451 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP.
Consulte demais endereços e horário de funcionamento no site do restaurante.

La Mar Cebicheria Peruana

melhores-lugares-comer-ceviche-la-mar-ceviche-peruano

Localizado no Itaim Bibi, o La Mar Cebicheria é especializado na cozinha peruana, com destaque para os ceviches marinados no famoso Leche de Tigre. Inspirado na alegria peruana, o cardápio leva o cliente por um passeio como se em cada prato se desvendasse um novo cantinho daquele país. Se for ao local, além do ceviche, claro, não deixe de experimentar seu delicioso Pisco Sour.

Endereço: Endereço: Rua Tabapuã, 1410 – Itaim Bibi, São Paulo.
Consulte horário de funcionamento no site do restaurante.

E aí, o que você achou da nossa lista de lugares para provar essa deliciosa receita peruana? Há quem diga que o ceviche é o “novo temaki”, tamanho é a quantidade de restaurantes que estão abrindo e tendo sua receita como carro chefe. Se você já foi até algum dos lugares da lista ou conhece algum lugar que deveria estar aí é só deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.