Mind Blow será o 1º álbum do Wiseman




O Wiseman é mais uma banda da nova sofra paulistana que está reinventando a maneira de produzir música alternativa. Apoiados na experiência de projetos anteriores, o power trio mescla influências de grunge, shoegaze, emo e post hardcore noventista para construir um som cheio de distorções e linhas de vocal rasgadas.

Entrando no quarto ano de existência, acumulou participações em shows com outras bandas renomadas do circuito underground nacional. E através do EP Reflex deixou bem clara qual deve ser a linha do primeiro álbum que sai este ano.

Conversamos com o vocalista e guitarrista Thiagones sobre o trabalho que será lançado ainda esse ano.

A Expansão da Consciência do Wiseman

O primeiro álbum da banda chamará Mind Blow, a produção já foi iniciada e está a cargo de Thiago Babalu. A captação será feita no estúdio Sunrise de propriedade de Ali Jr corresponsável pela produção. Tudo está sendo feito de maneira totalmente independente, sem apoio de nenhum selo.

A parte gráfica está pronta e será assinada por Flávio Grão, responsável pela arte do primeiro EP da banda.

“Temos diversas pinturas a óleo e algumas feitas com caneta. Pensamos em um tema pra ser a inspiração destes desenhos do disco que foi: Expandir a mente, libertar nossa mente e corpo das diversas amarras que nos prendem (dogmas, religiões, trabalho, preconceitos, etc.)” – conta Thiagones.

Juntos desde 2014, o Wiseman já possui entrosamento musical e identidade bem mais definida e sólida. Neste novo trabalho são esperados muito punch, distorção, raiva, peso e melodia. Mantendo as características da banda, porém mais solta em relação a rótulos.

Mind Blow será o 1º álbum do Wiseman

Essa coesão é decorrente da evolução e da maturidade dos integrantes do Wiseman, como ressalta o guitarrista.

“Durante a adolescência a gente acaba tentando se enquadrar em algum grupo, fazer parte de alguma tribo. Acabamos nos fechando apenas neste nicho e refutamos tudo o que é diferente ou não se enquadra no padrão determinante do grupo.

Eu vejo um pouco dessa postura no pessoal mais novo.  Eles não dão muita atenção pra nada que não seja exatamente aquele som ‘hardcore melódico, fast, trash, skate, etc’.
Conforme vamos crescendo, abrimos a mente e começamos a agregar conhecimento (ao invés de segregar). Vamos somando novas influências e resgatando aquelas que ficaram escondidas lá no passado.

Nós viemos dos mesmos sons, dos mesmos rolês, acabamos aprendendo muita coisa juntos. Acho que nós, os trintões, temos um nível de maturidade pessoal (e musical) que nos permite sair um pouco do óbvio. Ou não nos trancarmos em gêneros específicos, digamos assim.”

Agora só resta aguardar a finalização da produção do disco e aguardar o lançamento. Mind Blow será disponibilizado em todas as plataformas digitais: bandcamp, spotify e no excelente site da banda.

Além disso podemos esperar muitos shows, pois como nos disse o Thiagones, divulgação de disco é banda na estrada!

Fotos por Cynthia Dangelo Fontes Trigo

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/Boa2.pnghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/06/Boa2-150x150.pngIkie ArjonaMusicaGrunge,Hardcore,Shoegaze,Wiseman
O Wiseman é mais uma banda da nova sofra paulistana que está reinventando a maneira de produzir música alternativa. Apoiados na experiência de projetos anteriores, o power trio mescla influências de grunge, shoegaze, emo e post hardcore noventista para construir um som cheio de distorções e linhas de vocal...