Netflix receberá lançamentos do cinema em apenas 45 dias!

A maior reclamação dos usuários da Netflix é relacionada à espera de um filme sair dos cinemas e chegar até o catalogo dos serviços. E essa não é só um problema da Netflix, sites como Amazon Prime e Hulu também apresentam essa “janela de exibição” que os grandes lançamentos possuem.

Porém isso tem mudado, como no caso de Mano Down, o novo filme do ator Shia la Beouf, que estreou simultaneamente em serviços de streaming e no cinema e no recente anuncio da Netflix afirmou que iria liberar quatro filmes indicados ao Oscar, inclusive Moonlight: Sob a Luz do Luar, vencedor do prêmio de melhor filme, em uma janela muito mais curta.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Agora vem a boa notícia: segundo o Wall Steet Journal, para amenizar a pirataria e com o forte crescimento dessa forma de consumir conteúdo, os estúdios de Hollywood se preparam para estrear seus filmes em catálogos online apenas 45 dias após a estreia nos cinemas. O tempo pode diminuir quando o estúdio for parceiro do serviço (lembrando que a Netflix tem parceria com a Marvel). Atualmente, os filmes demoram até 90 dias para chegar ao catalogo.

Agora a Netflix pode se tornar ainda maior, já que ganha uma enorme vantagem sobre outras plataformas que terão de esperar uma janela no mínimo duas vezes maior.

E aí, ficou feliz com esse notícia? Conte para nós nos comentários qual o filme que você gostaria que estreasse logo na Netflix!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.