Pennywise é o vilão mais inofensivo em It   A Coisa




Adaptação fiel da história de Stephen King, “It – A Coisa” volta depois de 27 anos, assim como o palhaço Pennywise, dessa vez claramente muito mais inofensivo do que os verdadeiros vilões do filme.

Apesar do palhaço ter permeado o imaginário coletivo como um dos personagens mais macabros do cinema e da literatura, o que vemos em It é muito mais do que uma história de terror. É uma história sobre a luta individual contra o medo.

O Losers Club, grupo formado pelas crianças que são personagens principais do filme, são o verdadeiro coração da história de King. Cada um conta com seu vilão particular, que muitas vezes se materializa em seus pais. Beverly é quem luta contra o mais terrível de todos, seu pai abusador, e Eddie também tem toda a sua liberdade tolhida por uma mãe controladora.

Pennywise é um tipo de monstro shapeshifter (que pode se transformar em qualquer coisa) que toma a forma dos maiores medos de cada um, mas é também a causa que une o grupo com o intuito de lutar contra a ameaça às crianças de Derry, já que os adultos estão ocupados demais preocupados com coisas desimportantes. Essa é talvez a influência mais clara do livro na série Stranger Things.

O que torna esse filme um sucesso tão grande de bilheterias? O que toca tanto as pessoas?

Muitíssimo bem dirigido, com uma ótima linguagem cinematográfica, ritmo envolvente, piadas divertidas (O garoto Richie quase rouba o filme) e sustos bem dados, será que esse filme seria assim tão impactante se não fosse pelos elementos humanos da história?

It – A Coisa nos mostra que o medo não pode ser ignorado; Não podemos fugir daquilo que nos causa temor, é preciso valentia pra melhorar as nossas vidas. E principalmente, que se contarmos com amigos nessa luta, tudo se torna possível.

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/it-a-coisa.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/09/it-a-coisa-150x150.jpgThays KristyeFilmes e Seriados
Adaptação fiel da história de Stephen King, 'It - A Coisa' volta depois de 27 anos, assim como o palhaço Pennywise, dessa vez claramente muito mais inofensivo do que os verdadeiros vilões do filme. Apesar do palhaço ter permeado o imaginário coletivo como um dos personagens mais macabros do cinema e...