1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

A animação japonesa (mais conhecida pelos ocidentais como anime) faz muito sucesso onde quer que seja exibida. Animes como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho marcaram a infância da maioria das pessoas que hoje tem por volta dos 20 anos.

Confira também

Pensando nisso resolvi criar uma lista dos 10 melhores animes de todos os tempos, mas como sei que essa é uma lista que muitos vão discordar quero deixar claro uma coisa: não sei criar uma animação, não entendo como criar um bom roteiro e nem desenvolver grandes personagens, por isso minha escolha foi baseada apenas em quanto esses animes me divertiram.

Espero que vocês consigam entender isso e depois de ler este post deixem sua opinião sobre quais seriam os 10 melhores animes de todos os tempos para você. Vamos lá?

Lista dos melhores animes de todos os tempos

Agora chegou a hora de conferir a lisa dos melhores animes do mundo. Nessa lista, consideremos tanto animes Shoujo quanto animes Shonen e de diverso temas, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance.

10ª lugar – Akira

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos
O mangá que deu origem a animação Akira foi criado por Katsuhiro Otomo e além de ser considero um clássico do estilo cyberpunk é um dos mais populares de todos os tempos.

Akira se passa em 2019 e Neo Tokyo(o nome atual da cidade de Tokyo) foi abalada pela III Guerra Mundial. Gangues de motoqueiros povoam uma nova cidade aterrorizada por grupos anti-governamentais. Kaneda é o líder de uma dessas gangues, e certa noite ele é avisado que um grupo rival invadiu seu território. Seu grupo sai à caça do grupo rival e durante a perseguição, um dos membros de seu grupo, conhecido como Tetsuo, acaba se desgarrando e acaba sendo preso pelo governo.

Numa tentativa de livrar seu jovem amigo Kaneda e uma jovem chamada Kay partem ao seu encontro. Será que eles conseguirão salvá-lo? O que é o poder Akira? Será que uma nova tragédia irá abalar a Terra? Bom isso você só vai saber assistindo.

9ª lugar – Death Note

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

O mangá que deu origem a série Death Note foi escrito e ilustrada por Takeshi Obata e foi publicada pela revista semanal Shonen Jump.

A trama gira em torno de um caderno com incríveis poderes, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta. Rapidamente Light passar a atuar como Kira um justiceiro que elimina qualquer um que ele considere atrapalhar o bem-estar social.

Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso detetive L. conhecido como o melhor do mundo. Seria Light/Kira um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?

8ª lugar- Shurato

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, eles são subitamente encobertos por uma misteriosa luz e transportados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Souma, uma forma de energia espiritual.

Os dois amigos agora estão em lados opostos da guerra pela dominação do Mundo Celestial. O Anime Shurato tem como base as mitologias budista e hinduísta, seguindo quase que a risca a última.

7ª lugar – Golden Boy

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

Golden Boy é uma série de mangá escrita por Tatsuya Egawa, sobre um jovem de 25 anos chamado Oe Kintaro, que viaja pelo Japão em sua bicicleta. O mangá foi originalmente serializado na revista Super Jump da Shueisha, em 1992. Recebeu adaptação para anime, no formato OVA com 6 episódios, produzidos pela Shueisha em conjunto com a KSS em 1995.

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, Golden Boy é um dos animes mais engraçados que já tive a oportunidade de assistir.

6ª lugar – Samurai X

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

Samurai X (ou Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan) é uma série de mangá  criado pelo artista Nobuhiro Watsuki e posteriormente adaptado em anime.

A série, ambientada nos primeiros anos da Era Meiji no Japão, conta a história de Kenshin Himura um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi fará o jovem Himura bradar novamente sua espada contra velhos e novos inimigos.

5ª lugar- Elfen Lied

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos “vectors”, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius “Lucy”, que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.

4ª lugar – One Piece

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

One Piece é uma série anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

3ª lugar – Yu Yu Hakusho

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

Yu Yu Hakusho conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai.

Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

2ª lugar – Cavaleiros do Zodiaco

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

A segunda posição fica com um anime que dispensa apresentações. Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma das séries que mais ajudaram a tornar os animes populares no mundo todo e foi a principal responsável pela divulgação dos animes no Brasil. A série conta a história de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikie jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa Athena.

1ª lugar – Dragon Ball

1x1.trans Os 10 melhores animes de todos os tempos

Dragon Ball é uma saga criada por Akira Toriyama contendo mangás, animes, jogos de videogame, filmes e produtos relacionados. O anime se divide em 3 séries: Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT (a única que não foi produzida por Akira Toriyama).

Estas séries mostram a busca pelas Esferas do Dragão (Dragon Balls), capazes de realizar qualquer desejo, sendo por isso procuradas e disputadas por pessoas de todo universo. Acho que não preciso falar muito sobre ela, não é?

Leonardo Pereira CruzAnimes e MangáTop 10
A animação japonesa (mais conhecida pelos ocidentais como anime) faz muito sucesso onde quer que seja exibida. Animes como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho marcaram a infância da maioria das pessoas que hoje tem por volta dos 20 anos. Pensando nisso resolvi criar uma lista dos...