Os 7 Melhores Crossovers das Histórias em Quadrinhos

Um crossover ocorre quando dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos sem qualquer relação anterior passam a interagir compartilhados o mesmo universo. Os quadrinhos já foram e ainda são o principal palco dos grandes crossovers de heróis e vilões, não só do mesmo universo como também de editoras diferentes. Confira a seguir nossa lista com os 7 Melhores Crossovers das Histórias em Quadrinhos.

Super-Homem vs Homem-Aranha

O Super-Homem e o Homem-Aranha são dois dos mais principais personagens das editoras DC Comics e Marvel Comics, por isso a união deles não poderia estar fora dessa lista. Essa revista, publicada em 1976, além de unir dois grandes personagens ainda se tornou marcante por ser o primeiro crossover de super-heróis das duas editoras.

A história, que originalmente deveria ser um filme, foi escrita por Gerry Conway e desenhada por Ross Andru. Além dos protagonistas, aparecerem importantes personagens como Lois Lane, Mary Jane Watson, J. J. Jameson, Doutor Octopus e Lex Luthor.

Os Fabulosos X-Men vs. Novos Titãs


Os Fabulosos X-Men vs. Novos Titãs foi um crossover mostrando o encontro das duas equipes jovens da Marvel e DC. A história é uma das melhores parcerias entre as duas editoras, o que não é nenhum grande mérito já que não existem muitas histórias decentes geradas a partir desses encontros.

A história foi escrita por Chris Claremont, desenhada por Walt Simonson com arte-final de Terry Austin. Bom, uma revista que mostra um encontro entre personagens como Wolverine, Tempestade, Lince Negra, Ciclope, Colossus, Noturno, Charles Xavier, Robin, Mutano, Ravena, Ciborgue, Fenix Negra, Darkseid, Fenix Negra, Estrelar e Metron não poderia deixar de ser divertida, certo?

Super-Homem vs. Incrível Hulk


Todo fã de quadrinho já se perguntou ao menos uma vez quem seria mais forte: o Hulk ou Super-Homem. Nessa história escrita por Roger Stern e ilustrada por Steve Rude podemos ter uma ideia do que aconteceria em um confronto entre o Homem de Aço usando toda sua força contra a fúria do Gigante Esmeralda. Bom, como todos sabemos o resultado de uma luta entre heróis depende do bom humor do roteirista, mas essa HQ é uma boa mostra do que seria um embate entre os dois.

Batman vs. Capitão América


Como Os Fabulosos X-Men vs. Novos Titãs esse é um ótimo. John Byrne conseguiu introduzir muitos personagens interessantes e o modo como eles interagiram realmente funcionou. É ótimo ver Batman e Capitão América e seus ajudantes Robin e Bucky unir forças para derrotar seus o Coringa e o Caveira Vermelha.

Tarzan vs. Predador

Você consegue imaginar alguém melhor para derrotar um Predador do que o Rei da Selva? Nesse crossover, Tarzan volta ao mundo primitivo de Pellucidar, no interior da Terra, para ajudar seus amigos que estão sendo caçados pelos os Predadores. Li essa HQ ainda criança, então guardo um carinho especial por esse crossover escrito por Walt Simonson e desenhada por Lee Weeks.

Darkman e Ash de Uma Noite Alucinante


Esse é realmente um crossover bizarro, acho que por isso gosto tanto dele. Você já imaginou Ash da trilogia uma noite Alucinante e Darkman de Vingança sem Rosto em uma mesma HQ? Isso acontece e ainda com o bônus de ter artistas como Roger Stern, Kurt Busiek, George Perez e Nick Badshaw. Serio você precisa ler isso!

Alien vs. Predador


Desde o filme com Arnold Schwarzenegger, me tornei um grande fã dos maiores caçadores do universo, então imaginem como fiquei quando descobri esse crossover. A história é até interessante, mas sinceramente só consigo lembrar de Predadores, Aliens e humanos lutando e para mim basta. Uma pena que o filme não conseguiu ser metade da HQ.

Como menção honrosa pela diversão ainda é preciso citar os encontros entre Ash e os Zumbis da Marvel, Ash (ele de novo) e Xena, a Princesa Guerreira e Superman e Thundercats. E aí, quais são seus crossovers favoritos?

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Os 7 Melhores Crossovers das Histórias em Quadrinhos

Comentários estão encerrado.