Os melhores lugares de SP para apreciar Arte e Gastronomia

No começo de 2015, o Bar des Arts foi fechado para dar espaço a um empreendimento imobiliário. O espaço foi vítima da especulação imobiliária e a cidade de São Paulo perdeu um dos seus lugares mais charmosos e divertidos. Como um organismo vivo a cidade se recuperou desse golpe e se tornou mais forte com diversos espaços que misturam gastronomia e cultura se multiplicaram por ela. Hoje vamos trazer para vocês uma lista dos que podem receber o título de herdeiros desse tradicional espaço que misturava gastronomia e cultura como ninguém. Confira!

Confira também

Vinho em Foco

Os melhores lugares de SP para apreciar Arte e Gastronomia

O Vinho em Foco é um wine bar na região do Bexiga que oferece ótimos rótulos e programação cultural no mesmo espaço. As sócias Cris Simões, Fabiana de Paula e Vanessa Goulartt criam um espaço onde o público pode ficar à vontade para escolher entre os mais de 60 rótulos nacionais e internacionais que a casa oferece e degustá-lo assistindo a uma das programações artísticas e culturais da casa.

Além da vasta programação cultural organizada pela casa, toda quarta-feira a sócia e neta de Nicette Bruno apresenta a peça “Ócio do Ofício”. Esse é realmente um espaço que vale a pena conhecer.

Endereço: Rua Conselheiro Carrão, 374 – Bixiga – Bela Vista
Telefone: 11 2691-5880
Horário de Funcionamento: Terça a domingo à partir das 16h

Boss Home of The Blues

Os melhores lugares de SP para apreciar Arte e Gastronomia

No bairro Pinheiros, o Boss Home of The Blues é um espaço único. Diferente de outros lugares da cidade, ele evita se atrelar a imagem elitista atribuída ao Blues, R& B e Soul dando espaço a novos talentos e mostrando que esses estilos são para todos. Tudo isso junto em um dos primeiros restaurantes inspirado pela gastronomia do sul do Estados Unidos, a chamada Soul Food, incluindo elementos da cozinha Cajun e Creole.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 992 – Vila Madalena – SP
Telefone: 11 3031-3802

Blú Bistrô

Os melhores lugares de SP para apreciar Arte e Gastronomia

O Blú Bistrô tem um ambiente charmoso numa pequena casa em Perdizes, onde é possível degustar pratos do cardápio inspirado na gastronomia de países como Argentina, Espanha e Polônia, enquanto grupos fazem apresentações ao vivo de jazz e tango.

Endereço: Rua Monte Alegre, 591 – Perdizes, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3871-9296

Jazz Resto & Burgers

Os melhores lugares de SP para apreciar Arte e Gastronomia

O Jazz Resto & Burgers foi idealizado há muitos anos pelo seu Chef, André Berti. Apaixonado por boa comida, cozinhar e ouvir Jazz, surgiu a ideia de ter um espaço em que pudesse ter tudo isso reunido em um único lugar. Shows de jazz acontecem todas as quintas e sábados, para deixar o clima ainda mais aconchegante. Os músicos começam a tocar sempre a partir das 20h. Uma combinação perfeita de gastronomia e música.

Endereço: Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2369-1453

Piknik Food & Fun Park

Os melhores lugares de SP para apreciar Arte e Gastronomia

O Piknik Food & Fun Park é um espaço dois mil metros quadrados que tem como grande diferencial oferecer comida de rua e entretenimento gratuito ao ar livre no mesmo ambiente. O local tem capacidade para receber até 40 expositores, que são escolhidos pela curadoria gastronômica do evento. Lá, o visitante poderá encontrar comidas étnicas, pratos vegetarianos, culinária brasileira, lanches, além de doces e bebidas.

Endereço: R. Henrique Monteiro, 123 – Pinheiros, São Paulo – SP

E aí, o que achou da nossa lista de melhores lugares de SP para apreciar gastronomia e arte? Se você já foi até algum dos lugares da lista ou conhece algum lugar que deveria estar aí é só deixar seu comentário!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/piknik-gastronomia-arte.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/05/piknik-gastronomia-arte-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzDicas
No começo de 2015, o Bar des Arts foi fechado para dar espaço a um empreendimento imobiliário. O espaço foi vítima da especulação imobiliária e a cidade de São Paulo perdeu um dos seus lugares mais charmosos e divertidos. Como um organismo vivo a cidade se recuperou desse...