Resenha Livro Imaculada Concepção de Guilherme Solari

livro-imaculada-conceicao

No dia 20 de junho de 2016, O escritor e jornalista Guilherme Solari lançou na Amazon o seu livro Imaculada Concepção, ebook independente ambientado em um futuro no qual o hemisfério norte foi destruído por uma guerra nuclear. Milhões de refugiados americanos e europeus fogem então para a megalópole de Megasampa, a expansão urbana formada pelas áreas combinadas de São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil do século 22.

Em homenagem ao Dia Mundial do Refugiado, todo o lucro da primeira semana do lançamento do livro será doado para o Adus, o Instituto de Reintegração do Refugiado, entidade que atende expatriados que vem ao Brasil originários da África, Caribe, Oriente Médio e outras localidades. O livro está disponível pelo preço de R$ 10 reais na Amazon.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

“Eu acredito que mais do que tentar prever o futuro, a ficção científica pode ser usada para tentarmos evitar o futuro,” define Solari. “O discurso do medo, preconceito e xenofobia contra refugiados está muito forte hoje em dia. E os refugiados são pessoas que já sofreram muito, fugindo de guerras e desastres naturais, muitas indo para a cidade de São Paulo, onde moro. Eu quis tentar expor como essa xenofobia faz pouco sentido invertendo os papéis e tornando os ricos de hoje os refugiados de amanhã. E, ao mesmo tempo, escrever um história divertida, de influência pulp, noir e cyberpunk.”

Em Imaculada Concepção, primeira obra da série Cybersampa do autor, uma onda de assassinatos inexplicáveis no gueto do Novo Bronx leva medo à comunidade de estrangeiros. As mortes são atribuídas pelos populares a uma criatura chamada Bebê Diabo, e as autoridades precisam implementar lei marcial para conter os protestos da população. Relutantemente, eles chamam da aposentadoria um homem chamado Cascavel, o único detetive louco o bastante para resolver um caso insano.

Teaser do Livro Imaculada Concepção

Teaser de Imaculada Concepção (Cybersampa #1), de Guilherme Solari

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A série Cybersampa acontece cem anos no futuro, em uma realidade possível de mudanças climáticas desastrosas, radiação e incidência de câncer constante, superpopulação, misticismo, conglomerados corporativos inescrupulosos, redes sociais onipresentes, renascimento de tradições indígenas, governo privatizado e fundamentalismo religioso. “O que mais me atrai no gênero cyberpunk é como ele é ao mesmo tempo um olhar para o futuro e para problemas sociais que já temos faz centenas de anos,” diz Solari.

Se esse livro não te agradou, também temos uma bela lista de melhores livros para ler em 2016 que envolve vários gêneros. Ah, não esqueça de deixar seu comentário sobre o livro Imaculada Concepção!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “Resenha Livro Imaculada Concepção de Guilherme Solari

Comentários estão encerrado.