Seremos História? a nova série da National Geographic

Seremos História? a nova série da National Geographic

No domingo 30 de outubro às 23h, o Nat Geo estreia o filme documental sobre as mudanças climáticas “Seremos História?” (Are We History?), produzido pelo diretor premiado com um Oscar, Fisher Stevens; conduzido por Leonardo DiCaprio, ator vencedor de um Oscar, ativista pelo meio ambiente e Mensageiro da Paz da ONU, e com a produção executiva de Martin Scorsese.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Este documentário, que estreia em 171 países e em 45 idiomas apresenta um relato tão informativo quanto convincente sobre as formas pelas quais a sociedade pode prevenir o desaparecimento de espécies ameaçadas de extinção, os ecossistemas e as comunidades indígenas de todo o mundo. O espectador é testemunha das provas que demonstram a gravidade das crises do meio ambiental que causam danos irreversíveis às paisagens desde a Groenlândia até a Indonésia, para perturbar o equilíbrio do clima mundial e acelerar a extinção de animais populares.

DiCaprio entrevista pessoas de todos os setores da sociedade, tanto em países desenvolvidos como em vias de desenvolvimento, que proporcionam opiniões com veemência e pragmatismo sobre o que se deve fazer hoje – e no futuro- para poder realizar a transição dos sistemas econômicos e políticos a instituições favoráveis ao meio ambiente.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Entre os entrevistados, vale destacar o presidente dos Estados Unidos Barak Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o secretário de estado dos Estados Unidos John Kerr, o secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Papa Francisco, além dos pesquisadores da NASA de primeira linha, Conservadores florestais, cientistas respeitados, líderes comunitários e ativistas fervorosos que trabalham para salvar o mundo.

“A mudança climática é o maior perigo que enfrenta nosso planeta”, disse DiCaprio. “Devemos trabalhar juntos como uma voz coletiva para exigir ações drásticas já. Nossa sobrevivência depende disto. Este documentário traduz os sintomas e as soluções de mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como acontece muito frequentemente, por aqueles que têm um interesse econômico na produção de combustíveis fósseis”, acrescentou.

“Se uma pessoa pudesse saber a verdade sobre os danos já causados ao planeta que temos e quanto tempo temos de encontrar soluções antes de todo o colapso do ecossistema, você gostaria de saber? Já não podemos fechar os olhos para este problema e esperar que se solucione sozinho “, comentou Fisher Stevens. “A minha esperança é que este documentário chame a atenção para o destino inexorável que nos espera se não agirmos”, acrescentou.

O documentário é uma produção de RatPac Documentary Films, Appian Way e Insurgent Media. Os produtores são Leonardo DiCaprio, Brett Ratner, Fisher Stevens, Jennifer Davisson e Trevor Davidoski, e o produtor executivo é Martin Scorsese. “Seremos História?” estreia no domingo 30 de outubro às 23h no Nat Geo.

E aí, o que você achou dessa série? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.