Spielberg estreia hoje pelo HBO Originals

A “Temporada de Documentários HBO” apresenta Spielberg em 9 de outubro, às 22h, no canal HBO. Na produção, a documentarista Susan Lacy relata a notável carreira do cineasta Steven Spielberg. Ele sai de trás das câmeras para falar sobre suas influências e motivações, além de compartilhar histórias pouco conhecidas sobre alguns de seus filmes mais famosos.

Saiba de tudo que vai ao ar esta noite nesse documentário com mais de duas horas falando sobre a obra do diretor que mais emplacou sucessos de bilheterias em todos os tempos.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Spielberg

Gênio? Comercial demais? As opiniões se dividem quando o assunto é um dos cineastas mais famosos de todos os tempos, e o documentário “Spielberg” da HBO aborda todas as vertentes.

Além de cenas valiosíssimas de backstage e um impressionante elenco de entrevistados que conta com gigantes como Scorsese, Tom Hanks, Leonardo DiCaprio, Francis Ford Coppola e Oprah (citando apenas alguns deles), vimos o melhor entre 30 horas de relatos do próprio diretor sobre o desenvolvimento de seus projetos, sua vida pessoal e o invejável modo Spielberg de se trabalhar.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

O documentário dirigido por Susan Lacy é um prato cheio para qualquer espectador. Para os amantes de cinema, preciosos detalhes de produção e direção; O destaque especial fica para momentos em que Steven dirige atores mirins em cena, como Drew Barrymore em E.T., deixando evidente que esta é a mais sensível das facetas de seu trabalho.

Para os demais, serve como um belo lembrete de seu conjunto da obra. Recordamos inúmeros clássicos que marcaram nossas vidas, vistos com uma nova profundidade. É inevitável não se surpreender com a produtividade e o sucesso de Spielberg.

Isso não significa que seus fracassos fiquem de lado. Filmes como 1941 (que foi repudiado por ambos, público e crítica) também são lembrados, críticas ao sentimentalismo que é sua marca registrada e a dificuldade para abordar assuntos de maneira profunda ou dura são abordadas e rebatidas. O veredito fica por conta de quem assiste, mas o documentário torna inegável o fato de que a carreira de Steven Spielberg parece conter realizações demais para um ser humano só. Um ser que talvez não tenha se aventurado tanto a fazer história do cinema como arte, mas mudou a cultura pop para sempre e marcou a vida de milhões com seu jeito mágico de ver o mundo.

Spielberg (Trailer Legendado) Minha Visão do Cinema

E aí, o que você achou desse documentário da HBO sobre Steven Spielberg? Conte para nós nos comentários!