Teor alcoólico das bebidas mais consumidas no mundo

Há três anos, criei um post chamado 10 bebidas mais fortes do mundo e, para minha surpresa, esse ainda é um dos posts mais acessados do blog (vocês gostam de beber, hein!). Muitas pessoas chegam até essa postagem procurando pelo teor alcoólico das bebidas, mas não é possível achar essa informação de muitos tipos de bebidas naquele post, por isso resolvi criar esse conteúdo e matar sua curiosidade etílica. Vamos lá?

Teor alcoólico Cachaça

Cachaça, pinga, cana ou caninha é o nome dado à aguardente de cana, um tradicional destilado brasileiro e usada na mundialmente conhecida “caipirinha”. É obtida com a destilação do caldo de cana de cana-de-açúcar fermentado.

  • Teor alcoólico Velho Barreiro – 39% vol;
  • Teor alcoólico Pirassununga 51 – 39% vol;
  • Teor alcoólico Boazinha – 42% vol;
  • Teor alcoólico Seleta – 42% vol;
  • Teor alcoólico Vale Verde – 40% Vol;
  • Teor alcoólico Claudionor – 48% Vol;
  • Teor alcoólico Germana – 40,5% Vol;
  • Teor alcoólico Anísio Santiago – 44,8% Vol;

Teor alcoólico Cerveja

A boa e velha cerveja. Está é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. A cerveja é a terceira bebida mais consumida do mundo, só perdendo para água e o chá.

O teor alcoólico da cerveja não é tão alto, variando entre 2,5% vol. e 5% vol., mas existem alguns casos absurdos como o da Snake Venom (65% vol.), Start The Future (60% vol.), The End Of History (55% vol.) e Schorschbock (43% vol.)

  • Teor alcoólico Skol – 4,7% vol.
  • Teor alcoólico Brahma – 5% vol.
  • Teor alcoólico Skol Beats – 8% vol.
  • Teor alcoólico Heineken – 5% vol.
  • Teor alcoólico Itaipava – 4,5%vol.
  • Teor alcoólico Budweiser – 5% vol.
  • Teor alcoólico Chopp – entre 4,5% e 5% vol.

Teor alcoólico Grappa ou Gaspa

A Grappa ou Graspa, é uma bebida alcoólica de origem italiana feita a partir de bagaço de uva e que tem seu teor alcoólico entre 37,5% e 60% de álcool por vol. dependendo do fabricante.

Teor alcoólico Absinto

O Absinto é uma bebida destilada feita da losna. Anis, funcho e outras ervas que também podiam entrar na composição. Seu teor alcoólico varia entre 40% vol. até os impressionantes 89,9% vol. do Absinto Hapsburg.

Teor alcoólico Vodka ou Vodca

A Vodka é uma bebida muito popular no mundo todo e um dos símbolos da Rússia. Essa bebida é feita a partir do partir do processo de destilação do arroz. Seu teor alcoólico varia geralmente entre 35% vol. e 50% vol., mas há algumas garrafas que atingem muito mais que isso como a búlgara Balkan (88% vol.) e, Spirytus 96 (96% vol.) e a Devils Springs 151 (75,5% vol.).

Teor alcoólico Vinho

O vinho é uma bebida alcoólica produzida a partir da fermentação do sumo de uva. Estima-se que sua produção teve início entre 8.000 e 5.000 a.C. Seu teor alcoólico normalmente varia entre 10 a 15% vol., mas pode alcançar valores de até 20% vol. no caso dos chamados vinhos fortificados, como o do Porto, o Xerez (ou Jerez) e o Madeira.

Teor alcoólico Rum

O Rum é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de derivados da produção de açúcar. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 35% vol., mas pode alcançar valores de até 70% vol.

Teor alcoólico Bacardi

O Bacardi não é um tipo de bebida, mas sim uma marca criada em 1862 por Facundo Bacardi Massó. Seu Rum mais forte é o Bacardi 151 com seus 75,5% vol.

Teor alcoólico Whisky

O Whisky é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 38 a 54% vol., mas pode alcançar valores de até 62% vol. nos Whiskys de reserva.

Teor alcoólico Gin

O Gin é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de cerais que passam por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 40 a 50% vol.

Teor alcoólico Conhaque

O Conhaque é uma bebida alcoólica obtida a partir da destilação do vinho. Seu teor alcoólico normalmente gira entre de 40 e 60% vol.

Teor alcoólico Saque

O Saque é uma bebida alcoólica muito popular no Japão. Sua fabricação é feita a partir da fermentação do arroz e geralmente seu consumo se dá com a bebida quente. Seu teor alcoólico normalmente gira em torno de 16% vol., mas pode alcançar valores de até 20% vol.

Teor alcoólico Tequiela

A Tequila é uma bebida alcoólica obtida a partir da agave-azul, primariamente na região da cidade de Tequila no estado mexicano de Jalisco, a 65 quilômetros a nordeste de Guadalajara. A Tequila possui entre 35% e 38% de teor alcoólico

Teor alcoólico Soju

Por incrível que pareça, essa bebida sul coreana é uma das mais consumidas no mundo. O Soju é feita de arroz e em alguns tipos usa-se batatas e outras fontes de amido. O teor alcoólico da bebida é de cerca de 20%.

Teor alcoólico Brandy

O Brandy, ou conhaque, é uma aguardente de uva que vem de brandewijn, “vinho queimado”. O teor alcoólico varia de 36% a 39%, de acordo com o rótulo.

Teor alcoólico Bagaceira

De origem portuguesa, a Bagaceira é uma aguardente de bagaço de uvas. O teor alcoólico da bebida é de 40%. A quantidade de álcool pode variar de acordo com a marca.

Teor alcoólico Pisco

De origem peruana, mas também comum no Chile, o Pisco é uma aguardente feita de bagaço de uva. A bebida tem 40% de teor alcoólico.

Bom, espero que tenha matado a curiosidade de vocês sobre o teor alcoólico das bebidas. Se ainda não encontrou a bebida que procurava não esqueça de deixar seu comentário! Ah!, não deixe de conferir nosso post sobre as bebidas mais bizarras do mundo.

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/09/teor-alcoolico-das-bebidas11.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/09/teor-alcoolico-das-bebidas11-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzCuriosidades
Há três anos, criei um post chamado 10 bebidas mais fortes do mundo e, para minha surpresa, esse ainda é um dos posts mais acessados do blog (vocês gostam de beber, hein!). Muitas pessoas chegam até essa postagem procurando pelo teor alcoólico das bebidas, mas não é possível achar...