Treinamentos militares mais difíceis do mundo

Treinamentos militares não são uma coisa simples, afinal essas pessoas são treinadas física e psicologicamente para situações extremas, mas existem algumas forças militares que levam esses treinamentos a outro nível. E o post de hoje é exatamente sobre os treinamentos militares mais difíceis do mundo. Será que você está pronto pare eles?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Exército Popular da China

Treinamentos militares mais difíceis do mundo Exército Popular da China

Um dos treinamentos mais difíceis do mundo, é o dispensado aos recrutas do Exército Popular da China. Esses homens e mulheres passam por exercícios extremamente desgastantes como circuitos em que só atravessam se estiverem rastejando por baixo ou por dentro de obstáculos em chamas, luta corpo a corpo e provas de apneia. O mais assustador desses treinamentos pode ser visto no vídeo acima, onde soldados repassam uma bomba entre eles e o último é encarregado de jogá-la no local onde irá explodir.

Exército da Coreia do Sul

Treinamentos militares mais difíceis do mundo Exército da Coreia do Sul

Treinar em temperaturas congelantes é um dos exercícios mais difíceis realizados pelos soldados de elite do exército sul coreano. E não estamos falando de um frio qualquer. Esses soldados são submetidos a exercícios físicos em temperaturas que chegam a -30º C.

Marinha de Taiwan

Treinamentos militares mais difíceis do mundo Marinha de Taiwan

Você já ouviu a expressão “tinha uma pedra no caminho”? Bom, para os recrutas da Marinha de Taiwan essa expressão faz muito sentido, porque na fase final de seus treinamentos eles precisam passar por uma prova conhecida como Estrada para o Paraíso. Essa prova é muito cruel, pois os soldados precisam percorrer de barriga para baixo um curso de 45 metros de rochas e corais irregulares.

Além de se arrastar por esse doloroso caminho, os soldados também têm de executar exercícios específicos e aguentar os abusos verbais de seus instrutores. A maioria dos recrutas leva entre 15 e 20 minutos para completar o treinamento.

Marinha dos EUA

Treinamentos militares mais difíceis do mundo Marinha dos EUA

Com certeza você já viu algum filme onde os fuzileiros navais do exército dos Estados Unidos são os heróis, mas tenho certeza que você não tem noção do que eles passam para ser uma das tropas de elite mais letais do mundo.
Esses soldados passam por provas de resistência sobre-humanas como nadar durante um mês na fétida lagoa do Porco, um local de vegetação apodrecida e água estagnada, sobreviver em treinamentos de afogamento, passar 12 horas em meio a um naufrágio ou tomar sangue de cobras e outros animais.

Forças Armadas da Rússia

INSANE Russian Counter Terror Confidence Drill

Como a mãe Rússia poderia não estar nessa lista? A lógica do treinamento é preparar os soldados para o momento onde elas levarem um tiro no peito. Parece loucura, mas esse treinamento prepara os soldados que levaram um tiro no peito para desviar de outros tiros que podem ser fatais, se esconder e permanecer calmos.

No vídeo acima, temos Larry Vickers, um militar aposentado norte-americano que resolveu demonstrar em seu canal no Youtube como funciona esse bizarro treino dos soldados russos.

Exército da Bielorrússia

Os soldados que tentam se candidatar aos Boinas Vermelhas, a elite do exército Bielorrusso, têm que passar por uma bateria de testes que inclui treinamento de combate, 11 km de marcha forçada, percurso de obstáculos, invasão de edifícios e uma sessão de 12 tiros em 14 segundos. Dê uma olhada no mini documentário “Em Busca da Boina Vermelha” e você irá entender melhor qual difícil é esse treinamento.

E aí, esses são ou não os treinamentos militares mais difíceis do mundo? Se você sentiu falta de algum exército ou ficou com alguma dúvida, teremos prazer em responder seu comentário.

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.