Trilogias Young Adult que merecem adaptações cinematográficas

Cartaz do filme Jogos Vorazes

Com o estrondoso sucesso de adaptações como Jogos Vorazes e Divergente, os fãs de trilogias Young Adult aguardam com fé a vez dos seus preciosos encontrarem um lugar ao sol.

O cinema atual está investindo pesado em adaptações de materiais já existentes, como HQs, Livros, Animes e Mangás. O motivo disso é o medo dos estúdios em apostar muito dinheiro em um filme sem garantia de retorno. Com as adaptações, os estúdios sabem que a fã-base vai passar para dar uma conferida nos cinemas, e as chances de fracassar nas bilheterias são menores.

Por isso resolvemos listar 5 Trilogias que possuem potencial para excelentes filmes.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Estilhaça-me/Liberta-me/Incendeia-me

Juliette é uma jovem desequilibrada mentalmente, devido a traumas do seu passado. Ela não sabe em quem pode confiar, e para piorar a situação, descobre que é capaz de ferir pessoas apenas com seu toque. Juliette se vê no meio da guerra que decidirá o futuro da humanidade, sabendo que seu poder pode dar vantagem para o lado que decidir apoiar.

O livro possui muitas reviravoltas e um triângulo amoroso que não está ali apenas para causar um pouco de conflito. Vai causar certa estranheza no começo, pela forma de escrita da autora, por repetir a a mesma palavra ou frase por páginas seguidas. O intuito disso é mostrar o desiquilíbrio da protagonista, mas vais sumindo conforme ela vai amadurecendo.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

A história faz muita referência aos X men, mas tem um ritmo próprio. Para quem gosta de uma boa ação que não deixa o romance de lado, esse é o livro certo.

Feios/Perfeitos/Especiais

Em um mundo distópico, todos os jovens que completam 16 anos precisam passar por procedimentos para ficarem perfeitos esteticamente e fisicamente. Porém, Tally Youngblood acaba se envolvendo com outra jovem que se recusa a passar pelo procedimento. Quando essa jovem chamada Shay desaparece, autoridades chamadas “Especiais” fazem um acordo com Tally para que ela procure sua amiga, ou ficará Feia para sempre. Enquanto procura por sua amiga, Tally vai descobrir uma conspiração envolvendo esses procedimentos.

O livro possui uma crítica social muito interessante, além de uma protagonista forte e determinada.

Não pare/Não olhe/Não fuja

De autoria nacional, Não Pare narra a história de Nina Scott, uma jovem que atrai acidentes por onde passa. Sua mãe nunca deixou que elas morassem muito tempo no mesmo lugar, até o dia que Nina começou a se questionar sobre isso. Ao descobrir que trem uma ligação com a morte, a garota das pupilas verticais precisa encontrar uma forma de encara-la para que possa ter uma vida normal. O problema é que sua ligação com a morte pode revelar um mundo totalmente novo e com mais perguntas do que respostas.

A protagonista desse livro não é uma das mais fortes, mas a história prende do começo ao fim. Os segredos e mistérios da narrativa ajudam o leitor a não perder o ritmo.

A seleção/A Elite/A Escolha

Trinta e cinco garotas são chamadas para participar da Seleção que pretende escolher a próxima Princesa e futura rainha dos Estados Unidos. Para a maioria das garotas, é uma oportunidade de mudar de vida, mas para America Singer é um pesadelo. Ela aceita participar da Seleção para ajudar sua família, considerando que quanto mais tempo ela passar no palácio, mais dinheiro a família dela recebe. Mas mesmo indo a contragosto, America acaba fazendo amizade com o príncipe Maxon, enquanto deixa pra trás seu namorado Aspen.

A leitura dessa trilogia é muito fluida. A autora possui um estilo próprio que vicia. A história não tem muita ação, mas nem por isso se torna melancólica ou romântica demais.

A Rainha vermelha/ A Espada de vidro/A Prisão do Rei

Mar Barrow vive num mundo dividido por quem tem o sangue vermelho (plebeus) e quem tem sangue prateado(realeza). Ela rouba para ajudar a família a sobreviver, porém, por um incidente envolvendo alguém importante, ela acaba indo trabalhar no palácio da família real. A grade sacada é que a garota de sangue vermelho descobre ser portadora de um poder especial. Como um vermelho pode ter poderes?

Essa trilogia contém muitas referências de outras sagas, o que pode incomodar algumas pessoas com a sensação de Dejà vu. Entretanto, a ideia pode ser considerada original, e tem suas reviravoltas ao decorrer do caminho.

Sucesso no cinema!

Rumores sobre adaptações desses livros vivem circulando pela internet, mas ainda não ha informações oficiais sobre isso. Os fãs continuam na torcida, e quem não conhece as histórias ainda, pode aproveitar o tempo para colocar a leitura em dia!

Quem sabe um dia…