Tudo Sobre Cinema de Philip Kemp | Sinopse e Avaliação


Se você ama cinema e deseja aprender mais sobre a sétima arte, este livro não pode faltar na sua biblioteca. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este é um guia instigante sobre a história do cinema, incrementado com análises aprofundadas das obras-primas e ilustrado com imagens de cenas inesquecíveis.

Sinopse: Organizado cronologicamente e escrito por uma equipe de críticos especializados, esta obra procura ser um guia instigante sobre a história do cinema, incrementado com análises aprofundadas de muitas obras e ilustrado com imagens de cenas consideradas inesquecíveis. A obra procura abranger todos os gêneros e movimentos cinematográficos, como clássicos do cinema mudo, épicos, filmes de gângster, musicais, a nouvelle vague e o cinema latino-americano, e proporcionar uma viagem ao mundo do cinema – o glamour, as frustrações, o sucesso, o fracasso e o dia a dia das personalidades.

Avaliação do Leitor de Tudo Sobre Cinema

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Ao contrário da maioria dos livros de cinema que simplesmente fazem uma seleção cronológica de filmes interessantes, Tudo sobre Cinema realmente tem TUDO sobre cinema. O livro seleciona os filmes não por ordem alfabética ou cronológica, mas sim pelo gênero e pelo contexto em que estão inseridos, o qual é muito bem explicado em cada situação. Ou seja, você não lê apenas com a sinopse do filme, você lê a sinopse e o porquê do filme (o porquê da sinopse, o porquê do sucesso – ou do fracasso – e principalmente o porquê do filme estar selecionado dentre os melhores do gênero), além de descobrir diversas curiosidades. E aí, o que você achou do livro Tudo Sobre Cinema? Conte para nós nos comentários!
Links para Compra: