Uma das maiores frustrações das crianças que nasceram entre o fim dos anos 80 e começo dos anos 90 foi nunca ter visto o verdadeiro final de A Caverna do Dragão. Na época, esse era um dos desenhos mais queridos pelas crianças sendo repetido à exaustão pela Globo, mas infelizmente nunca conhecemos o seu final.

Essa situação bizarra aconteceu porque o episódio que encerraria a série nunca foi feito pela CBS, emissora que exibia o desenho nos EUA, que encerrou a animação sem maiores explicações. Vamos explicar melhor essa história: um roteiro final foi escrito pelo roteirista Michael Reaves, mas para surpresa de todos, a série foi encerrada bruscamente, como dito, e este episódio acabou nunca saindo do papel.

Se você era uma dessas crianças que sofreu por nunca saber o fim da história, saiba que o roteiro do episódio final vazou e o brasileiro Reinaldo Rocha decidiu ilustrá-lo. O que obtivemos foi uma das coisas mais fantásticas e realizadoras para aqueles que sonhavam com o final do desenho. Bom, agora chega de enrolação e aproveitem o capitulo final nunca publicado de A Caverna do Dragão – Requiem:

Confira também

O verdadeiro final de A Caverna do Dragão em quadrinhos.

Vale ressaltar que a revista acima é um fanfic e nunca foi lançado comercialmente. E aí, o que acharam do verdadeiro final da Caverna do Dragão? Realmente não imaginava que seria algo tão suave, mas até que gostei do que o roterista Michael Reaves fez. Não esqueça de deixar o seu comentário!

http://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/10/caverna-do-dragão-novo-filme.jpghttp://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/10/caverna-do-dragão-novo-filme-150x150.jpgLeonardo Pereira CruzLivros e Quadrinhos
Uma das maiores frustrações das crianças que nasceram entre o fim dos anos 80 e começo dos anos 90 foi nunca ter visto o verdadeiro final de A Caverna do Dragão. Na época, esse era um dos desenhos mais queridos pelas crianças sendo repetido à exaustão pela Globo, mas...