10 animais mais perigosos do mundo

OS 10 ANIMAIS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

Existem animais amigáveis e animais perigosos que podem ser mortais para o homem. Mesmo o ser humano sendo o animal mais perigoso para ele mesmo e para os outros seres vivos do planeta é assustador o perigo que alguns animais podem representar. Graças a milhares de anos de evolução, muitos animas podem matar um humano de maneira rápida e eficiente. Pensando nisso, elaboramos essa lista de 10 animais mais perigosos do mundo. Será que você está preparado para enfrentar essas feras?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Abelha africanizada

abelha-africanizada-animais-perigosos

As abelhas africanizadas são enormes e equipadas com um veneno letal. Esse tipo de abelha já causou a morte de centenas de pessoas nos últimos 50 anos.

Urso

ursos-pardos-animais-perigosos

Apesar de sua aparência inofensiva, os ursos são responsáveis por entre 5 e 10 mortes anualmente. O Urso é como um tanque de guerra da floresta, já que seus cerca de 2,50m, 300 kg e garras afiadas que não são retrateis poucas coisas podem ameaçá-lo.

Dragão de Komodo

dragao-komodo-animais-perigosos

Com quase 60 dentes, serrilhados como os de um tubarão, com perto de 1 cm cada, bactérias mortais e um poderoso veneno o dragão de Komodo é um temível predador. O ataque de um dragão de Komodo garante uma morte lenta e dolorosa.

Tubarão Branco

tubarao-branco-animais-perigosos

Com seus 7 metros de comprimento e até 2,5 toneladas de peso os tubarões têm uma sólida reputação como assassinos. Apesar do número considerável de ataques há um número baixo de ataques letais feitos por tubarões.

Crocodilo de água salgada

crocodilo-agua-salgada-animais-perigosos

200 milhões de anos tornam qualquer predador uma arma mortal. Os crocodilos de agua salgada são o verdadeiro terror dos oceanos.

Leão Africano

leao-africano-animais-perigosos

O Leão Africano alia velocidade, agilidade e musculatura em um predador capaz de abater qualquer presa com facilidade.

Cobra

cobra-animais-perigosos

As cobras são alguns dos animais mais venenosos do mundo e podem levar um homem a morte com apenas uma picada. Existem especieis de cobras como a inland taipan que tem um veneno tão potente que apenas uma mordida seria suficiente para matar até 100 humanos adultos.

Apesar da maioria das cobras tentar ter como estratégia básica de sobrevivência se esconder ou fugir, é importante saber que sua neurotoxina é capaz de matar uma pessoa em poucas horas.

Hipopótamos

hipopotamo-animais-perigosos

O hipopótamo é o terceiro maior mamífero terrestre e devido ao seu tamanho e ferocidade é um dos maiores causadores de mortes humanas no continente africano. Bom, imagino que matar uma presa tendo 8 toneladas e correndo em velocidades de até 18 milhas por hora não seja algo difícil.

Elefantes

elefante-animais-perigosos

Com olfato apurado, audição privilegiada e peso entre 4 a 6 toneladas, a capacidade de destruição de um elefante é enorme! Nunca queira presenciar um ataque de elefante, já que suas ações são imprevisíveis e sua força bruta é devastadora. Esses animais são responsáveis pela morte de centenas de pessoas anualmente.

Mosquitos

Mosquitos

Bom, aposto que você achou que o animal mais perigoso do mundo seria algo mais ameaçado como as cobras, leões e tubarões, certo? O animal mais perigoso que existe é o mosquito, sendo responsável por 725 mil mortes anualmente. Assustador, não é?

Temos que fazer menção especial a animais como a água-viva-caixa-australiana, o Polvo de anéis azul, o caracol de cone-de-mármore, o peixe-pedra, e alguns tipos de escorpiões e rãs. Sempre lembrando que apesar de causarem centenas de milhares de mortes ao ano, esses animais não chegam nem perto do perigo que o homem representa.

E aí, o que acho da nossa lista dos animais mais perigosos do mundo? Sentiu falta de algum animal? Então não esqueça de deixar seu comentário!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.