lugares-assombrados-brasil

Você já passou uma noite com medo do que poderia aparecer no escuro? Sabe aquela sensação horrível de frio na espinha, mãos tremulas e o coração que parece que irá pular pela boca. Bom, se você é uma pessoa que sente fácil essa sensação aconselho cuidado ao ler essa matéria. Porque vamos falar sobre os 10 lugares mais assombrados do Brasil.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

Se você achava que apenas castelos e igrejas da Europa Medieval que possuem história fantasmagóricas, você está completamente enganado. Hoje você vai conhecer lugares assustadores, temidos, macabros e que pior: são todos reais e podem estar próximos da sua casa. Respire fundo, tranque as portas e janelas e venha conhecer os lugares mais temidos do Brasil.

Lugares mais assombrados do Brasil segundo o Fatos Desconhecidos

No vídeo do Canal Fatos Desconhecidos, você conhece a história de locais como Fordlândia no Pará, Solar das Sete Mortes na Bahia, Mercado Modelo na Bahia, Edifício Joelma em São Paulo, Castelinho do Flamengo no Rio de Janeiro, Ermida Dom Bosco em Brasília, Cruz do Patrão em Pernambuco e as Caixeiras da Pedra do Divino no Tocantins. Todas essas histórias são relacionadas a grandes sofrimentos, sejam eles tragédias marítimas, mansões e casas mal-assombradas, incêndios, assassinatos ou maus tratos com escravos e empregados. Você acha que essas histórias de assombração já são suficientes? Então espere que ainda vem mais por aí.

O Leprosário de São Francisco do Sul (SC)

leprosario-sao-francisco-sul-lugares-assombrados

São Francisco do Sul (SC) é uma cidade bonita, mas com uma história assustadora. Esse local, mas especificamente na praia do Forte, abriga um leprosário que recebia doentes de todo o Sul do Brasil e você pode imaginar como eles eram tratados, certo? Diversos relatos de assombrações, dores pelo corpo e fenômenos paranormais variados são relatados por quem se aproxima do leprosário.

Hospital Colônia Barbacena (MG)

manicomio-barbacena-lugares-assombrados

Muitos dizem que esse manicômio em Barbacena foi palco de um dos maiores genocídios da história do Brasil. Nele, chegaram a morrer cerca de 16 pessoas por dia e seus corpos eram vendidos ou decompostos em ácido para viabilizar o comércio das ossadas com faculdades de medicina. Depois da reforma antimanicomial que ocorreu a partir dos anos 80, esse local passou a abrigar apenas 160 pacientes, mas continua em atividade até hoje. Você consegue imaginar qual assustador e sofrido pode ser o local que ceifou a vida de 60 mil pessoas?

Não poderia fechar essa lista com dois lugares pires do que esses dois centros médicos, não é? Quando vemos esse tipo de coisa não sei se o que mais me assusta são os fantasmas ou as pessoas que fizeram isso. Bom, o que você achou dessa horripilante lista dos 10 lugares mais assombrados do Brasil? Garanto que sua noite não vai ser das mais tranquilas depois de ler tudo isso!

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/lugares-assombrados-brasil.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/lugares-assombrados-brasil-150x150.jpgLeo CruzCuriosidades
Você já passou uma noite com medo do que poderia aparecer no escuro? Sabe aquela sensação horrível de frio na espinha, mãos tremulas e o coração que parece que irá pular pela boca. Bom, se você é uma pessoa que sente fácil essa sensação aconselho cuidado ao ler essa...