10 Mulheres mais Fortes das Séries da TV

10 Mulheres mais Fortes das Séries da TV

As mulheres estão buscando seu espaço e respeito dentro da nossa sociedade que infelizmente ainda é muito machista. Mas para nossa alegria elas tem conseguido se inserir em espaços que antes eram predominantemente masculinos. Ainda assim, temos um longo caminho a percorrer na luta por igualdade. Por isso, para nos inspirar e mostrar o quão forte as mulheres são, fizemos uma lista de 10 personagens mais poderosas no mundo das séries. A lista não está em ordem de quem consideramos mais ou menos fortes. Todas as personagens merecem estar aqui por algum motivo.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Daenerys Targaryen

daenerys-bald
Atriz: Emilia Clarke
Série: Game of Thrones
A não queimada, mãe dos dragões, Daenerys é uma das personagens do núcleo de GOT que iniciou na série sendo vendida por seu irmão a Khal Drogo, e a partir daí teve que se adaptar ao estilo de vida bruto dos Dothraki. Seu casamento forçado foi o que iniciou sua independência de seu abusivo irmão. Após a morte de seu marido, ela teve que tomar a liderança de seu povo, mesmo que precisasse fazer escolhas difíceis e livrava pessoa da escravidão por onde passava. Daenerys quer trazer justiça a seu reino e recuperar o trono de ferro que é seu por direito. No começo da série, ninguém a considerava importante; porém, ela cresceu e se tornou uma líder e uma ameaça real para os outros reis, principalmente pelos dragões que só ela possui. Por ter passado de uma mulher vendida como esposa para uma líder forte e ameaçadora, ela merece estar nesse top.

E aí, está curioso para saber quais são as outras 9 posições da lista? Então é só clicar em próximo e conferir as mulheres mais fortes das séries!

Annalise Keating

137791_1281

Atriz: Viola Davis
Série: How to get away with murder
Annalise Keating é uma professora de direito em uma universidade na Filadélfia e advogada de defesa criminal. Ela seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela no seu escritório, e é a partir daí que a trama começa a ficar tensa. Sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso e tanto Annalise quanto seus alunos se vêem envolvidos em uma trama de assassinato. Ela merece estar no nosso top por ser uma mulher forte, independente e durona. Annalise derruba qualquer um que fique em sem caminho, e faz de tudo para proteger seus alunos, mesmo que isso signifique ser dura com eles. Por esse papel, Viola Davis se tornou a primeira mulher Afro-Americana a ganhar um Emmy Award na categoria Melhor Atriz em Serie Dramática e foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em série dramática.

Amanda Clarke/Emily Thorne

emily-thourne

Atriz: Emily Van Camp
Série: Revenge
Amanda Clarke era uma criança quando seu pai foi preso e acusado falsamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou sendo “assassinado”. Amanda decide então se vingar de todos que participaram da conspiração para colocar seu pai na cadeia, voltando aos Hamptons após anos com um novo nome: Emily Thorne. Ela passou a infância num reformatório, uma espécie de detenção. Mas quando saiu, mudou de nome e usou a herança de seu pai na sua Revanche. Seu principal alvo é Victoria Graysson, que fingiu amar seu pai mas o traiu. Quem nunca ficou arrepiado cada vez que Amanda riscava um rosto na foto de alvos que atire a primeira pedra! A série acabou na 5ª temporada com a história um pouco mais fraca, mas Amanda/Emily merece estar nesse top por levar a vingança a um novo nível.

Olivia Pope

olivia

Atriz: Kerry Washington
Série: Scandal (Me recuso usar a tradução brasileira “Escândalos – Bastidores do Poder”. Que brega)
Scandal se passa em Washington, D.C e acompanha a vida de Olivia Pope, ex-funcionária da Casa Branca e responsável pela Pope & Associados. Olivia dedicava a vida a abafar problemas de política pública da Casa Branca, resolvendo os problemas antes mesmo que eles acontecessem. Sempre a margem da lei, Olivia é uma mulher vivendo num mundo cheio de homens que lutam por poder o tempo todo, mas ela não fica para trás. Olivia coloca medo em muitos políticos, descobrindo seus segredos e usando – os em benefício do presidente. Ela deixa a casa branca na esperança de iniciar um novo capítulo de sua vida ao abrir sua própria empresa de investigação, mas não consegue deixar pra trás seu passado, já que além de assessora, Olivia Pope era também amante do presidente! Olivia merece estar nesse top por ter trabalhado com o homem mais poderoso do mundo, chegando a influenciar diretamente as decisões do presidente.

Meredith Grey

meredith-grey

Atriz: Ellen Pompeo
Série: Grey’s Anathomy
Essa série vem mantendo uma das maiores audiências da TV aberta americana desde que estreou. E olha que a série já está indo para sua 14ª temporada! Meredith merece estar nesse top por ter sobrevivido a Shonda Rhimes e tantos traumas na sua vida. Ela sobreviveu a um afogamento, a queda de um avião, um maníaco que entrou atirando no hospital, um aborto, a melhor amiga que foi embora, ficou viúva do amor da sua vida, perdeu a mãe e a irmã, e cria sozinha três filhas. Uffa! Meredith é uma sobrevivente. As pessoas colocavam muita expectativa nela por ser filha da Famosa Ellis Grey, uma cirurgiã brilhante. Mas Mere saiu da sombra de sua mãe e foi capaz de fazer seu próprio nome. Por ter sobrevivido a 13 temporadas e ter se tornado uma médica incrível e excelente mãe, Meredith Grey merece estar nesse top.

Sarah Manning

sarah-menning

Atriz: Tatiana Maslany
Série: Orphan Black
Tatiana sem dúvida mereceu o Emmy Award 2016 por sua performance em Orphan Black. Ela interpreta mais de dez personagens com características, personalidades e sotaques diferentes! A protagonista da série é Sarah Manning, uma das clones criados pelo projeto Leda em 1984. Sarah assume a identidade de outro clone, Elisabeth Childs, ao presenciar o suicídio da mesma. A série levanta muitas questões éticas em relação até onde a ciência pode ir para progredir. Sarah merece estar nesse top, ela é uma personagem forte, faz de tudo para proteger as pessoas que ama, e não tem medo de bater de frente com uma organização secreta a fim de proteger suas irmãs clones e sua filha Kira, nem que para isso ela tenha que iniciar uma guerra.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Regina Mills/Evil Queen

regina-mills

Atriz: Lanna Parrila
Série: Once Upon a Time
E viveram felizes para sempre … Só que não. Regina Mills ou Rainha Má (Eu prefiro Evil Queen), não teve seu final feliz. Mas nem por isso ela desistiu; fez de tudo para conseguir estragar o final feliz de Sua rival Branca de Neve, nem que para isso fosse preciso matar o próprio pai. Por muito tempo foi a principal antagonista da série, mas Regina aprendeu com o tempo que ela poderia ter uma família e pessoas que cuidassem dela. Pode ter uma atitude arrogante algumas vezes, mas ela conseguia equilibrar a vida de Mãe, Rainha Má, e Prefeita da cidade de Storybrook. Merece estar nesse top porque não desistiu de seu final feliz, mudou sua personalidade e é capaz de lutar contra quem for preciso para manter seu filho a salvo, mesmo que ela tenha que ir a outros reinos para isso, como foi o caso quando Henry foi sequestrado e levado a Neverland.

Alicia Florrick

NEW YORK - MARCH 30: "Verdict" -- As Peter's trial begins, Alicia works desperately to keep her husband from returning to jail. Also, Diane and Lucca move aggressively to expand the law firm, but face serious opposition from David Lee, on THE GOOD WIFE, Sunday, May 1 (9:00-10:00 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Pictured Julianna Margulies as Alicia Florrick (Photo By Jeff Neumann/CBS via Getty Images)

Atriz: Julianna Margulies
Série: The Good Wife
Alicia era o tipo “esposa perfeita”. Seu marido, Peter Florrick, um promotor brilhante, foi preso após um escândalo envolvendo a divulgação na mídia de um vídeo de sexo entre ele e uma prostituta. Após o escândalo, Alicia precisa voltar a trabalhar em sua profissão: Advogada. Porém, ela estava sem exercer a 13 anos, pois havia deixado o trabalho para cuidar dos filhos. Ela consegue um emprego na Lockhart & Gardner, onde seu namorado de faculdade é um dos sócios. Ela começa então a ter que conciliar sua vida profissional com a familiar. Alicia evoluiu muito ao decorrer das temporadas, deixando de ser a boa esposa que ficava do lado do marido traidor perante a mídia para ser a Advogada capaz de abrir sua própria firma e começar a pensar primeiro nela. Merece estar nesse top, porque consegue equilibrar sua vida de forma invejável, mesmo tendo que lidar com tantos problemas ao mesmo tempo. E ainda sobram alguns minutinhos para tomar uma boa taça de vinho ao fim do dia! Eu queria Ser Alicia Florrick.

Claire Underwood

claire-underwood

Atriz: Robin Wright
Série: House of Cards
Preciso dizer que ao pesquisar sobre Claire Underwood, a maioria dos resultados eram “Os looks de Claire Underwood”, “Os 10 melhores vestidos de Claire Underwood”, “O que você tem a aprender com o poderoso look de Claire…”. Confesso que fiquei meio decepcionado com isso. Claire é a Primeira Dama de House of Cards, tendo uma importância política muito grande na série, mas parece que o que chama mais atenção nela são suas vestimentas. Não que elas não sejam dignas de nota; Claire é uma das personagens com closet mais invejável. Porém, o seu destaque na série não é por sua vestimenta, mas sim pelo que ela representa. Deixando de ser apenas a Primeira Dama, para se tornar uma peça política logo no início da 4ª temporada, Claire diz a Frank que está se separando dele, e se introduz na política, atrás de um posto no Congresso pelo estado do Texas. É aí que começa o embate entre os dois. Frank tenta a todo custo prejudicar a campanha de Claire e esta por sua vez passa a desejar um cargo ainda mais alto, o que prejudicaria a campanha de Frank para se reeleger. Por ser capaz de bater de frente com o próprio presidente dos E.U.A e iniciar sua jornada atrás do que quer, e pelo fato da atriz bater o pé para ter o mesmo salário que ator Kevin Spacey, Claire merece estar nesse top.

Xena

xena
Atris: Lucy Lawless
Série: Xena – A Princesa Guerreira
Criada originalmente apenas para ser uma vilã na série de Hercules, Xena acabou fazendo mais sucesso do que o esperado. A série foi exibida de 1995 até 2001, mas até hoje faz sucesso. Xena é uma ex assassina tentando se redimir de seu passado sangrento. Numa época em que a maioria das séries e filmes tinham apenas protagonistas masculinos, uma série com protagonista e co-protagonista sendo mulheres foi um grande avanço. Xena é considerado um pop-ícone feminista, um símbolo de força da mulher e inspiração para a criação de outras personagens femininas fortes, como Buffy, A noiva de Kill Bill e etc… Xena era uma humana comum, porém, por vezes derrotou deuses e semideuses. Por ter morrido ao todo cerca de 4 vezes na série e ter voltado a vida, derrotando seres muito mais poderosos que ela, e por ter se tornado um ícone feminino tão forte, Xena merece estar nesse Top.

Obviamente, muitas personagens mereciam estar aqui, existem muitas Femme Fatals nas séries e filmes, mas se fossemos alistar todas aqui, o blog não comportaria. Na vida real, sabemos que existem muitas mulheres que lutam tanto ou mais do que essas personagens que alistamos aqui; mas escolhemos apenas 10 para chamar a atenção e mostrar que as mulheres podem sim! E você tem alguma personagem feminina que te inspira? Deixe nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

Um comentário em “10 Mulheres mais Fortes das Séries da TV

Comentários estão encerrado.