5 Cidades Fantasmas que viraram destinos turísticos

Cidades Fantasmas

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Se você acha que cidades fantasmas não existem, está enganado! Elas não só existem, como estão espalhadas pelo mundo todo e escondem passados assustadores. É difícil acreditar, mas são vários os lugares que se encontram totalmente abandonados. Alguns foram vítimas de desastres naturais, outros sofreram com guerras, etc. Isso sem contar com as histórias que nunca foram descobertas.

Para te ajudar a desvendar esses mistérios arrepiantes, o Hotel Urbano separou 5 cidades fantasmas que viraram destinos turísticos. Assim você aproveita os locais que estão abertos à visitação para fazer uma verdadeira viagem no tempo!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

1) Pompéia – Itália

Pompéia
Foto de Lucas Uyezu Flickr

Devastada pela erupção do Monte Vesúvio, Pompéia é a cidade fantasma mais famosa da Europa. A catástrofe causou cerca de 20 mil mortes e as cinzas esconderam o local por séculos. Após ter sido redescoberta, Pompéia virou ponto turístico e chama atenção dos interessados na história da Roma Antiga. Atualmente, o sítio arqueológico é tombado como Patrimônio Mundial da Unesco e algumas partes do local permanecem intactas. Ainda mais impressionante que isso, são os corpos petrificados que podem ser vistos de perto em posição de proteção.

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

2) Pripyat – Ucrânia

Pripyat
Foto Clay Gilliland Flickr

Em 1986, um reator da Usina de Chernobyl explodiu, liberando toneladas de material radioativo. Cerca de 50 pessoas morreram e milhares foram contaminadas. A apenas 3km de onde ocorreu o pior desastre nuclear da história, está Pripyat. A cidade foi construída durante a União Soviética para abrigar os operários, mas teve que ser totalmente abandonada após o incidente. Hoje, Pripyat pode ser visitada e é garantia de uma experiência fantasmagórica. Mas fica a dica: a temperatura média do local é de 7 graus, sendo novembro o mês de frio menos intenso.

3) Ilha de Hashima – Japão

ilha de hashima
Foto Kntrty Flickr

Hashima abrigava trabalhadores de minas submarinas, mas em 1960 o carvão foi substituído pelo petróleo e a ilha foi desocupada. O lugar, que chegou a ter mais de 5 mil habitantes, foi totalmente abandonado em 1974. Em meio ao oceano e cheia de construções demolidas, Hashima ficou conhecida como a Ilha Fantasma. O local foi aberto para visitação em 2009 e despertou a curiosidade dos turistas. Até diretores cinematográficos quiseram explorar Hashima, fazendo das ruínas da Ilha o cenário do filme “007 – Operação Skyfall”.

4) Bodie – Estados Unidos

bodie
Foto Tom Hilton Flickr

Com clima de velho oeste, Bodie é um marco histórico da Califórnia. A cidade foi construída durante a corrida do ouro e chegou a ser habitada por 10 mil pessoas no século 19, mas a fortuna durou pouco e Bodie foi abandonada. Com suas famosas construções de madeira, a cidade virou ponto turístico da região de Serra Nevada, nos Estados Unidos . Algumas casas continuam intactas e estão abertas para visitação.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

5) Oradour-sur-Glane – França

Oradour-sur-Glane – França
Foto Andres Rueda Flickr

Oradour-sur-Glane se tornou uma cidade fantasma por ter sido palco de um dos maiores massacres da Segunda Guerra Mundial. Em 1944, o exército nazista destruiu a cidade, liquidando milhares de pessoas. A vila entrou em luto permanente e as ruínas foram mantidas em memória do passado trágico. Atualmente, o local é considerado um museu e permite que os turistas caminhem pelas ruas desertas para conhecer a história de perto.

E ai, se interessou por alguns desses destinos? Não? Mas tenho certeza que no Hotel Urbano vai encontrar vários destinos interessantes e baratos!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.