5 Superpoderes que já existem na vida real

Se você chegou aqui é porque deve ser tão fã de quadrinhos quanto eu. Certamente que seu sonho quando criança era ser um super-herói. Quem nunca brincou que tinha superpoderes e que estava salvando o mundo de extraterrestres em guerras intergalácticas ou de monstros das profundezas da Terra?

Muito disso é influência das histórias e filmes que vemos, mas o problema é que na vida real não é possível desenvolver habilidades especiais depois de ser picado por uma aranha radioativa ou por ter contato com raios cósmicos. Mas você sabia que 5 superpoderes dos heróis dos quadrinhos já existem na vida real?

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/relacionados.php’); ?> [/insert_php]

No vídeo do Canal Diário Do Curioso, vemos que coisas como o exoesqueleto do Homem de Ferro, mover coisas com a força da mente como o Professor Xavier e Jean Grey, escalar prédios como o Homem Aranha, se recuperar de ferimentos como o Wolverine e o Deadpool ou ficar invisível como Sue Storm.


Mutações ou Superpoderes?

Mutações genéticas são mais comuns que imaginamos, porém nada que altere nossa estrutura biológica a ponto de tornar o indivíduo superpoderoso. Algumas dessas adaptações foram fundamentais para a sobrevivência e evolução humana através do tempo.

Com a evolução de pesquisa e o sequenciamento do genoma, ficou mais fácil identificar e classificar elementos em nossa cadeia de DNA que causam alterações biológicas. Sejam estas benéficas ou falhas que interferem em nosso desenvolvimento pleno.


Em breve, manipulações desse grau podem trazer adaptações que permitam o desenvolvimento de superpoderes. Inclusive partindo do estudo das características de indivíduos notáveis que apresentam uma evolução (sobre)natural. Atletas com determinadas características se destacam e passam a ser objeto de estudo, entre outros fatores, para verificação se tais melhoras não são causadas por dopping genético. 

Ainda não dá para saber quanto tempo isso vai levar para chegar à pessoas comuns como eu e você, mas é impossível não ficar admirado com essas evoluções da ciência. E aí, o que você achou desses superpoderes que já existem na vida real?

https://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/06/poderes-no-mundo-real.jpghttps://www.deveserisso.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/06/poderes-no-mundo-real-150x150.jpgLeo CruzCuriosidades
Se você chegou aqui é porque deve ser tão fã de quadrinhos quanto eu. Certamente que seu sonho quando criança era ser um super-herói. Quem nunca brincou que tinha superpoderes e que estava salvando o mundo de extraterrestres em guerras intergalácticas ou de monstros das profundezas da Terra? Muito disso...