7 Bandas que Você Precisa Conhecer!

No Frequência, nossa página sobre música, indicamos diariamente artistas nacionais que precisam ser ouvidos. Selecionamos entre diversas vertentes aqueles que se destacam pela qualidade em suas produções. Entre o rap, rock em suas variadas formas e MPB, sempre há algo novo quase escondido entre tanta música boa produzida no Brasil.

Para difundir esses trabalhos, quinzenalmente colocaremos aqui os destaques apontados pela página do Frequência!

Prepare os fones de ouvido e aproveite!

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

YAS WERNECK

A carioca Yas Werneck lançou ano passado o EP Hexagonal e obteve boa repercussão. Inclusive, a faixa Coméki foi incluída na mixtape que o jogador Neymar Jr fez para o projeto Nike Football Presents. 

A variação entre hip hop, trap e R&B nas músicas de Yas se faz de maneira natural, sem emparedar nenhum dos ritmos. E fortemente apoiada numa poesia leve, mas repleta de pontos de vista fortes e com conteúdo.

Ouça aqui o trabalho completo.

AMIRI

Amiri é um dos nomes mais promissores da nova geração do rap nacional. A lírica pesada e agressiva com as rimas multissilábicas são alguns dos trunfos desse MC que é cria das batalhas e chama atenção desde 2011.

Conforme passa o tempo parece que se faz necessário um álbum cheio desse cara. Sempre com opinião relevante em questões sociais e na temática racial.

Neste ano já teve grande destaque na participação na música Mandume do Emicida e também na CyphAir junto com outros grandes nomes do rap nacional.

Ouça mais em de Amiri aqui.

RAPHÃO ALAAFIN

Outro que participou da música Mandume, foi o paulista Raphão Alaafin. Certamente um dos MC’s que melhor sabem combinar beat e flow atualmente. Forte na ideia, nada preocupado em cagar regra – na verdade, contesta o monte de vigilante que só reclama e pouco (ou nada) faz – e com uma competência ímpar em mesclar referências sonoras.

Ouça mais de Raphão Alaafin aqui. 

ANIMAL HEART

Com a profusão de músicos talentosos vivendo em grandes centros, aumenta a probabilidade de surgirem bandas e projetos interessantes.
Uma prova disso é a Animal Heart, nascida da junção de integrantes de bandas como a Futuro, Horace Green e Mundo Movediço.

O quarteto ainda não possui outro registro além dos vídeos de seus primeiros shows por SP e RJ, onde é possível notar a qualidade e potência do post-punk que apresentam.

EL TORO FUERTE

A El Toro Fuerte é representante da nova safra de boas bandas de rock mineiras. Um ano após o lançamento de ‘Um Tempo Lindo Para Estar Vivo’, as dez músicas transitando entre o emo e math rock do registro seguem inspirando a impressão de que apesar de tudo, realmente temos coisas boas a colher por aqui.

Ouça todo o trabalho dos caras aqui

PAQUETÁ

A banda canoense Paquetá é das coisas mais sinceras e despretensiosas que surgiram ultimamente. E o nome em homenagem à praia sem ondas e imprópria para banho localizada no município resume bem o espírito da banda.

Surfmusic e psicodelia são as linhas de referência nessa banda que preza pelo desprendimento e executa cada música quase por intuição.

Quem diria que uma praia de mentira seria referência para uma banda de verdade.

Ouça o primeiro álbum da banda aqui.

CHALK OUTLINES

O Chalk Outlines surgiu na zona norte de São Paulo após quatro amigos seguirem tocando juntos após o fim de sua antiga banda.

Ao invés de seguir linha agressiva do hardcore que faziam na outra banda, apostaram na variação, principalmente entre indie e grunge.

A experiência dos integrantes em outros projetos contribuiu na maturação do som, inclusive na maneira que distribuíram suas músicas em pouco mais de três anos de existência. São 7 EP’s cada um contando com duas músicas e características próprias.

Ouça todos eles aqui.

E aí, o que acharam dessas indicações? Conte pra gente nos comentários e siga a página do Frequência no Facebook para não perder nenhuma informação sobre música!

Todas as imagens foram retiradas das páginas dos artistas, para inclusão de créditos nas fotos, favor entrar em contato!