7 Novas Bandas Nacionais que você precisa conhecer!

Foto: Claudia Okuno

E depois de muito tempo, finalmente voltamos como nossa lista mensal de novas bandas que você precisa conhecer! Nas últimas matérias, abrimos espaço para a divulgação de diversas bandas e tivemos uma recepção incrível tanto dos indicados quanto dos nossos leitores, por isso decidimos ressuscitar essa coluna que ajuda a divulgar o trabalho de bandas brasileiras que estão fazendo ótimos trabalhos.

Esta lista é para você, que como eu, tem aquele amigo chato que “entende” tudo de música e vive falando que não existe mais banda nacional boa. Agora chega de enrolação e confira nossa lista de bandas novas que você precisa conhecer. Prepara-se para ser surpreendido!

[insert_php] include(TEMPLATEPATH . ‘/filmes.php’); ?> [/insert_php]

Pense

Pense - Revitalizar (Vídeo Oficial)

Pense é uma banda de rock/hardcore de Belo Horizonte/MG nascida em 2007 e formada por Lucas Guerra (vocal), Cristiano Souza (guitarra), Judá Ramos (baixo), Ítalo Nonato (guitarra) e Charles Taylo (bateria). Agregando velocidade, peso e melodia, com letras que tenham relevância, o resultado é uma proposta no mínimo interessante. O que dá pra garantir é que é difícil ficar parado ao escutar seu som.

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Hellbenders

Hellbenders - Hurricane [Official Music Video]

O Hellbenders surgiu da cena underground de Goiânia e mistura elementos diversos do punk, stoner e hard rock setentista para criar uma identidade sonora própria. Como resultado tem-se um som marcado pro extremos: grooves rápidos e explosivos, riffs quebrados e melódicos. Sua formação atual é composta por Diogo Fleury (Voz/Guitarra), Braz Torres (Voz/Guitarra), Augusto Chita (Baixo) e Rodrigo Andrade (Bateria).

Taunting Glaciers

Taunting Glaciers - End Of All Things (Official Music Video)

Com as raízes no hardcore e influências melódicas que vão desde os primórdios do Smashing Pumpkins ao post-hardcore moderno, a banda de Blumenau Taunting Glaciers mistura energia e peso nas composições com detalhes refinados que referem a música ambiente. A Taunting Glaciers nasceu, inicialmente de um projeto solo de Roberto Lucena, e hoje conta também com Lola Belli nas guitarristas e Antônio Augusto no baixo.

Twin Pumpkin

Hello, My Name Is Twin Pumpkin - Twin Pumpkin

A Twin Pumpkin é um projeto musical criado pelo artista independente Israel Castro e surgiu na metade de 2015. Suas músicas trazem influências de bandas de Indie Rock, Stoner Rock e Horror Punk e contêm composições sobre diversos temas que vão desde contos de terror e letras políticas até experiências pessoais do compositor.

Fleeting Circus

Fleeting Circus - Anonymous (Fleeting Sessions) HD

A pressão do post-rock ganha contornos psicodélicos e de influência circense nas músicas da Fleeting Circus, uma das mais versáteis bandas da promissora nova cena roqueira no Rio de Janeiro. Formada pelos músicos Taynã Frota, Rodrigo Seven, Felipe Vianna e Lucas, a banda procura fazer músicas em busca de um público global.

Badhoney

Badhoneys - Media Said

A princípio quem não conhece a Badhoneys, acha que pode ser um novo chocolate meio amargo no mercado, ou até mesmo, um doce psicodélico de Amsterdam. Não é nada disso. Badhoneys é um power trio de Porto Alegre formado por Giana Cognato (Guitarra, Vocal e Letras), Rodrigo Souto (Baixo) e Diego Maraschin (Bateria e Backing Vocal). Simples assim. O som da banda vai de Joy Division a Smashing Pumpkins, de The Cure a Cat Power. A Badhoneys é única e imprevisível, e ao mesmo tempo pesada e melancólica.

Alaska

A Alaska é uma banda de rock independente, de São paulo/SP, formada por André Ribeiro, Vitor Dechem, Wallace Schmidt, André Raeder, e Nicolas Csiky. O som da banda transita entre o peso das distorções e belas melodias instrumentais e vocais.

Tem rock alternativo com pé no psicodélico, hardcore e muito mais nas bandas separamos. Se você gosta de conhecer novos sons, não esqueça de conhecer nossa sessão “Essa é nova!”, onde fazemos matérias mais completas sobre as bandas.

E aí, o que vocês acharam das nossas indicações de bandas novas? Conte para nós nos comentários!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.

4 comentários sobre “7 Novas Bandas Nacionais que você precisa conhecer!

  1. O blog é até legal, mas vocês postaram a foto da banda pense sem dar os créditos para a fotógrafa, então não são profissionais. Não dá pra acompanhar conteúdo de blogs que tem essa atitude! Noix!

  2. Oi Junior, o Cesar Mota nós avisou na fan page sobre o erro e falamos com Cláudia Okuno para pedir desculpas, não sem antes adicionar todos os créditos adequadamente. O erro foi mais por falta de experiência do que má fé, faço poucos textos sobre música e acabei esquecendo da mais básica das regras. Gostaria de pedir que você desse uma segunda chance para o nosso conteúdo que é totalmente ligado a divulgação do trabalho de novos artistas.

  3. Eu curti varias delas é em especial as que tem mais personalidade sem passar a impressão de imitação de banda de pop rock já existente!

Comentários estão encerrado.