8 Filmes Inspiradores e com lições de vida incríveis!

foto do ator will smith no filme A Procura da Felicidade

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

Atualizado em 13 de abril de 2020.

Você está procurando por filmes inspiradores e que dão lições de vida incríveis para melhorar o seu dia? Então chegou ao lugar certo, aqui vamos compartilhar oito filmes que trazem histórias poderosas e que podem transformar nossas vidas nos dias difíceis que as vezes nos abatem.

Usar o cinema é sempre uma boa maneira de poder repensar alguns valores que achamos imutáveis e reavaliar velhos conceitos que já estão na hora de sair de nossa cabeça. Os filmes dessa lista apresentam histórias de superação gigantescas (algumas reais como A Procura da Felicidade, Até o Último Homem ou Estrelas Além Do Tempo) e que tocam nossos corações. Bom, agora chega de enrolação e vamos a lista!

Lista dos filmes inspiradores que você precisa ver

Veja nossa lista e não se esqueça de deixar seu comentário se já assistiu os filmes ou se acha que faltou alguma, tudo bem? Espero seu comentário.

O Homem que Viu o Infinito

Cartaz do filme O Homem que Viu o Infinito - O Filme

  • Sinopse: Uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre. Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia viaja para a o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo a brilhantia de sua mente.
  • IMDB: 7.2

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

O Lado Bom da Vida

Cartaz do filme O Lado Bom da Vida - O Filme

  • Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
  • IMDB: 7.7

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Globoplay

Intocáveis

Cartaz do filme Intocáveis - O Filme

  • Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
  • IMDB: 8.5

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Telecine

Extraordinário

Cartaz do filme Extraordinário - O Filme

  • Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver no Prime Video

[wbcr_php_snippet id=’53103′]

À Procura da Felicidade

Cartaz do filme A Procura da Felicidade - O Filme

  • Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
  • IMDB: 8.0

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Lion: Uma Jornada Para Casa

Cartaz do filme Lion: Uma Jornada Para Casa - O Filme

  • Sinopse: Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Milagre na Cela 7

Cartaz do filme Milagre na Cela 7 - O Filme

  • Sinopse: Uma história de amor entre um pai com doença mental que foi injustamente acusado de assassinato e sua adorável filha de seis anos. A prisão seria a casa deles.
  • IMDB: 7.3

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

Sociedade dos Poetas Mortos

Cartaz do filme Sociedade dos Poetas Mortos - O Filme

  • Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.
  • IMDB: 8.1

🎬 Saiba Mais
▶️ Ver na Netflix

E aí, o que achou da nossa lista? Ficou faltando algum filme? Então deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

Leo Cruz

Especialista em criar aquilo que um dia você vai procurar no Google. Fã de Filmes, Séries e Animes, escreve diariamente no Deveserisso.